Reblogando #4 Novidades e O Troco

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Oi gente tudo bom?Abaixo mais um reblogando pra vocês, texto originalmente publicado por Raquel Cozer na Folha de SP, através do Painel de Letras/Biblioteca de Raquel...



Infantil Inédito até este ano, quando saiu em pequena edição na Irlanda, “Os Gatos de Copenhague” (imagem acima), o último texto infantil de James Joyce, sairá pela Iluminuras em outubro, junto com o já anunciado “O Gato e o Diabo”, ambos traduzidos por Dirce Waltrick do Amarante e ilustrados por Michaella Pivetti.
Desilusão Vai se chamar “Onde Está Tudo Aquilo Agora?” o livro de memórias políticas que Fernando Gabeira escreveu para a Companhia das Letras. O jornalista retoma os tempos de ditadura e exílio, mas foca mais em sua atuação em partidos políticos —e enfatiza sua desilusão com o PT. Sai em novembro, depois do segundo turno das eleições municipais.
Filão A LeYa planeja  para 2013 mais três livros da série “Guia Politicamente Incorreto”, hit da editora. Além do terceiro título assinado pelo best-seller Leandro Narloch, sobre a história mundial, estão em andamento um sobre religiões e outro sobre economia —a editora ainda não divulga os nomes dos autores.
De 7 para 8,5 “O Habitante das Falhas Subterrâneas” (2003), primeiro romance de Ana Paula Maia, publicado pela 7Letras, será adaptado ao público juvenil pela autora para a editora Oito e Meio. “Será um tratamento para que possa ser aceito em escolas, sem palavrões, por exemplo”, diz a escritora.
Acordo A agente Luciana Villas-Boas representará, a partir da Feira de Frankfurt, o catálogo de obras adultas da Saraiva e da Benvirá. Ficará responsável pelos direitos de obras de ficção, como “Nihonjin”, de Oscar Nakasato, e não ficção, como “A Dieta Gracie”, de Rorion Gracie.
Outras versões Aficcionado pela Segunda Guerra, João Barone, do Paralamas do Sucesso, lança em novembro, pela Nova Fronteira, “1942: O Brasil e Sua Guerra Desconhecida”. Entre os mitos que derruba, diz, está o de que servimos de “bucha de canhão” por entrar no conflito sem experiência. Filho de pracinha, Barone lançou em 2009 o relato mais pessoal “A Minha Segunda Guerra”.
Memórias “Além do Crime e do Castigo”, em que o austríaco Jean Améry relata sua resistência contra o nazismo e as torturas que sofreu em Auschwitz, sai pela Contraponto neste ano. Améry, pseudônimo de Hanns Chaim Mayer, suicidou-se em 1978, num hotel em Salzburg, por overdose de barbitúricos.
Corrida Só nesta semana, com o lançamento de “The Casual Vacancy”, o livro adulto de J.K. Rowling, tradutores de vários países receberam a obra para correr com os trabalhos. A Nova Fronteira, que prevê sua edição para a primeira semana de dezembro, ainda não revela quem ficará responsável —mas não será Lia Wyler, a tradutora de “Harry Potter”.
Música Sai em novembro, pela Planeta, “Early Stones: Fotografias Lendárias do Início da Banda”, de Michael Cooper, que registrou os dez primeiros anos da banda, até morrer de overdose, em 1973.

*

O Troco
 
No ano passado, a editora Arqueiro, do grupo Sextante, conseguiu em leilão concorridíssimo um lote com dez obras de  Nicholas Sparks, cujas ficções românticas foram responsáveis pelo enorme crescimento da Novo Conceito nos últimos anos. O troco veio agora: a editora de Fernando Baracchini garantiu os direitos das obras juvenis de James Patterson, um dos maiores nomes da Arqueiro, e começa a publicá-las em 2013.
Patterson acaba de aparecer, pela segunda vez, no topo da lista dos autores mais bem pagos do mundo da “Forbes” —faturou US$ 94 milhões em 2011. A Arqueiro ainda publicará, em novembro, um juvenil do autor, “Escola, os Piores Anos da Minha Vida”. Antes disso, põe no mercado “Ameaça Mortal”, da série do detetive Alex Cross —o personagem, aliás, estrela o filme “A Sombra do Inimigo”, previsto para o fim do ano, com Matthew Fox (de “Lost”) no elenco.

Fonte: http://abibliotecaderaquel.blogfolha.uol.com.br/ / Raquel Cozer

***Eu perguntei a Novo Conceito e eles disseram que em breve virão novidades sobre as séries do autor: "Maximum Ride" e "Witch & Wizard".***

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda