Resenha: "Dizem Por Aí", Jill Mansell @novoconceito

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dizem por aíDizem por aí...
Autor: Jill Mansell
Tradutor: Sayuri Arakawa
Editora: Novo Conceito
432 pág.s
Lançamento: 2012
*Adicione no skoob
Onde Comprar: (MELHORES PREÇOS!)
"O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno."

Dizem Por Aí... conta a história de Tilly Cole, que um belo dia chega ao seu apartamento depois do trabalho e descobre que que o namorado simplesmente pegou suas coisas e deu no pé! Sumiu! Tilly então decide passar uns dias na casa na melhor amiga, Erin, num pequeno vilarejo, mas o que era para ser apenas alguns dias se transformam em definitivo quando Tilly vê um anuncio no jornal e assim a chance de começar uma nova vida.

 Um pequeno anuncio no fim da página chamou a atenção de Tilly.
"Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200£/semana"
  Era só isso, curto e direto, Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão "emprego divertido".


Capa Original
  É nessa nova vida que Tilly conheçe Jack Lucas, o homem mais charmoso e bonito que ela ja viu em toda sua vida. E tambem o mais mulherengo. Todos do vilarejo alertam Tilly para que ela não caia nos encantos de Jack, o homem que não quer nenhum compromisso, mas na pratica esse conselho fica dificil de ser seguido.
  Esse porém é apenas o enredo principal do livro. O ponto forte dessa narrativa é que ela não fica somente focada no casal Tilly e Jack o tempo todo, o livro tambem mostra histórias e problemas que outros personagens tem que viver e enfrentar, todos entrelaçados de uma forma muito interessante.
   Não é como aqueles típicos romances "água com açucar", em que você lê 3 ou 4 paginas e já adivinha o final. A narrativa é emocionante, os personagens dotados de um sarcasmo saldável e divertido.

 "- Quem? A Stella? Oh, meu Deus - disse Erin.
  Viu? Esse é o problema em não saber o passado das pessoas; você nunca as conhece realmente até conhecê-las pra valer."

 
   E que o tempo todo tem que lidar com um problema pelo qual todas as pessoas do mundo são assombradas: a fofoca, pessoas incapazes de guardar segredos e tudo mais.

"- Estamos no mesmo barco, né? Sendo acusadas de algo que não fizemos."

   Adorei o livro. Ele me fez dar altas risadas e tambem pensar em determinados valores, tudo nos momentos e nas doses exatas.

Playlist:
-Rumour Has It - Adele

Comentem que em breve tem promoção por aqui!!!

Jéssica é a nova resenhista do blog, ela está no 1º ano de Educação Física na UNICAMP, adora ler livros e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.

3 comentários:

  1. Aeee primona nova resenhista hein, amei sua resenha, arrasou ;)

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem bacana. Gostei da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou ótima, fiquei curiosa em ler o livro, ainda mais porque ele não entrega o final logo nas primeiras páginas e é claro que eu adoro um romance.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda