Bastidores e Lançamentos #29 (esp. Bertrand Brasil)

quinta-feira, 7 de junho de 2012




Os 13 Tesouros



"Os 13 Tesouros"
(The 13 Treasures)
MichelleHarrison
Tradução de Carlos Irineu
Editora Bertrand Brasil
336 páginas

Um segredo de família, uma herança maldita...

Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison, chega para tornar-se a nova febre entre os jovens. Vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas direcionadas a livros juvenis, e finalista de diversos outros prêmios, vendeu mais de 100 mil exemplares no Reino Unido.

Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus que tentam lançar feitiços nela. Quando, para protegê-la, sua mãe a envia para morar com a avó, Tanya descobre uma floresta onde 50 anos atrás uma menina desapareceu.
 Em Os 13 Tesouros, seu livro de estreia e primeiro título da Trilogia 13 Tesouros, Michelle entrelaça suspense e um conto de fadas belo e assustador, com um final surpreendente que fará o leitor querer descobrir cada peça do destino de Tanya.

"A estreante Michelle Harrison escreve com grande confiança e cria um ambiente sedutor e memorável, com personagens bem-desenvolvidos." (Publishers Weekly)

"Harrison é uma excelente contadora de histórias. Tem perfeito domínio da escrita, assim como dos cenários e dos personagens que ela cria. Mais do que recomendado para quem gosta de literaturas fantásticas." (Booklist)

Próximo volume: As 13 Maldições.

Michelle Harrison nasceu em 1979 e foi criada em Essex, Inglaterra. Começou a escrever aos catorze anos e, ao sair da escola, já tinha a ambição de se tornar autora e ilustradora. Foi assistente editorial de uma editora de livros infantis e atualmente escreve em tempo integral. Os 13 Tesouros é seu livro de estreia, vendeu mais de 100.000 exemplares no Reino Unido e foi premiado com o Waterstone’s Children’s Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas direcionadas a livros infantis. Também foi finalista do Heart of Hawick Children’s Book Award 2010, do Manchester Book Award 2010, do North East Book Award, do Dorset School Libraries New Horizon Book Award e do Enfield Book Award.
Visite o site da Trilogia 13 Tesouros: www.13treasurestrilogy.com e o da autora: www.michelleharrisonbooks.com

"Damas-da-Noite"
(The Moonflower Vine)
Jetta Carleton
Trad.: Regina Lyra
Editora Bertrand Brasil
490 páginas

Uma obra-prima é redescoberta — a saga inesquecível de uma família que vive no coração da América

50 anos após sua publicação original, chega ao Brasil o romance histórico que marcou uma geração nos Estados Unidos. Damas-da-Noite, livro autobiográfico de Jetta Carleton, mostra o cenário rural americano em uma época conturbada depois da Segunda Guerra Mundial. Com National Book Award recebido em 1963, tornou-se um clássico da literatura norte-americana.

Durante a primeira metade do século XX, os recém-casados Matthew e Callie Soames se mudam para uma fazenda no oeste do Missouri. Lá, tocam a vida enquanto criam filhas teimosas, de personalidade forte, que conquistarão o coração do leitor. Apesar de amarem seus pais, todas, a seu modo, tentarão fugir deles e de suas expectativas. Jessica, a mais velha, nunca corresponde ao que o pai deseja para ela. Leonie, a mais bela e obediente das filhas, se interessa pelo único homem que nunca teria a aprovação de seu pai. Mary Jo é um mistério para a família e para o leitor. Mathy, a mais jovem e problemática das filhas do casal, levará desgraça à família e mudará seus destinos para sempre.

Jetta Carleton é mestra na arte da elaboração dos personagens, conseguindo desenvolver cada um separadamente para, em seguida, uni-los na formação do quebra-cabeça da vida da família Soames ao longo de 50 anos. A autora mantém o interesse e a surpresa a cada capítulo.
 Damas-da-Noite capta o humor e os tempos da vida rural do Meio-Oeste americano e os trazem à tona. Mentiras, verdades, medos, segredos e angústias brotarão de tal forma que ficará claro porque se trata de um clássico eterno. Um livro para ser lido mais de uma vez.
“Uma saga familiar norte-americana profundamente tocante... Dramática... Eternamente viva.” (Harper’s)

 “Damas-da-Noite é um livro encantador. Tem o mesmo sabor de O Sol É para Todos, de Harper Lee.” (Denver Post)

“Um feito notável.” (Chicago Tribune)

Jetta Carleton nasceu em Holden, Missouri, e graduou-se na Universidade do Missouri. Trabalhou como professora, redatora de rádio e TV em Nova York, e dirigiu uma pequena editora com o marido em Santa Fé, Novo México. Damas-da-Noite é seu único romance publicado.

A Dádiva do Corvo
(The Raven’s Gift)
Jon Turk
Tradução de Anna Capovilla
Editora Bertrand Brasil
434 páginas

Um cientista, uma xamã e sua viagem singular pelo deserto siberiano

Jon Turk, eleito pela National Geographic, em 2012, um dos 10 maiores aventureiros do mundo, contornou de caiaque o cabo Horn, atravessou a passagem do Noroeste e remou toda a costa do Pacífico. Mesmo assim, a viagem mais estranha que já fez se deu quando ele, um cientista, decidiu conhecer o mundo espiritual e enfrentar todos os seus preconceitos. Essa é a surpreendente história contada em A Dádiva do Corvo, seu primeiro livro publicado no Brasil.
 Em 2000, na remota aldeia siberiana de Vyvenka, Jon Turk conheceu a idosa chamada Moolynaut, uma xamã koryak — povo indígena do extremo leste da Rússia —, e aprendeu sobre suas viagens ao mundo espiritual.

Um ano depois, o espírito de Moolynaut rogou a um corvo que a ajudasse a curar a pélvis de Jon, que sofrera uma fratura em um acidente de alpinismo, do qual nunca se curara. Turk, que não havia encontrado uma explicação racional, procurou o entendimento atravessando a tundra congelada onde a xamã havia nascido.
 Com seu estilo íntimo e sincero, o autor compartilha com os leitores seus momentos mais pessoais, como quando lida com uma intensa dor e quando reflete sobre o significado da vida e do ser humano.

“Uma história inesquecível.” (Publishers Weekly)

“Com A Dádiva do Corvo, Turk uniu magistralmente emoção e aventura.” (Vancouver Sun)

Jon Turk é autor de vinte e cinco títulos. Suas expedições são promovidas pela Necky Kayaks, com que colabora como palestrante nacional.  Escreve frequentemente para diferentes publicações e alterna seu tempo entre Fernie, na British Columbia, e Darby, em Montana.

Fora das Sombras
(Out of Shadows)
Jason Wallace
Trad.: Marina Slade
Editora Bertrand Brasil
308 páginas

Ganhador do Costa Children’s book prize apresenta a incrível história do garoto que cresceu sob o terror constante

Fora das Sombras, romance ímpar de Jason Wallace, é a estreia premiada de um autor que foi rejeitado por cerca de 100 editores e agentes antes do reconhecimento por parte da crítica e dos leitores. Permeado pelo contexto histórico conturbado, este livro é mais do que apenas memorável: ele faz jus aos prêmios que ganhou e é capaz de levar o leitor a pensar sobre como as suas ações definem o que cada um é.
Zimbábue, 1980. Após anos de guerra pela independência, Robert Mugabe assume o poder prometendo esperança e liberdade. Contudo, uma parte da população não está satisfeita com essas mudanças e pretende lutar para voltar ao passado. No meio desse turbilhão encontra-se o menino Robert Jacklin, inglês branco de treze anos, que tenta se adaptar à nova realidade.

A intenção inicial, segundo o autor, era focar na vida escolar do personagem principal. Mas, o contexto político começou a ganhar tamanha importância que ficou impossível deixá-lo de fora. Com a eleição de Mugabe, a população negra teve, enfim, esperança de que a paz reinasse. O problema é que os brancos queriam seu antigo país de volta, não o novo governo negro. E, para muitos, ainda há uma última luta a ser travada.
Fora das Sombras é um livro honesto, corajoso, instigante e perturbador que mostra a adaptação e as escolhas de um jovem que sente a obrigação de tomar um lado num conflito que não é seu. Não há meio-termo numa sociedade tão dividida.

“Uma história memorável, comovente e perturbadora de passagem para a idade adulta.” (The Guardian)

“Corajoso e devastador. Mais do que memorável. Impossível pôr de lado.” (Markus Zusak, autor de A Menina que Roubava Livros)

Jason Wallace nasceu em Cheltenham, Inglaterra, em 1969, e cresceu no subúrbio de Londres até a família decidir se mudar para o Zimbábue. Lá, estudou numa escola que lhe serviu de inspiração para este livro. Já adulto, voltou para a Inglaterra, onde se formou em web design. Seu primeiro romance, Fora das Sombras foi rejeitado por inúmeras editoras, mas ganhou alguns dos principais prêmios literários, como o Costa Children’s Book Award, o Branford Boase Award e o UKLA Children’s Book Award, além de ter sido finalista em muitos outros prêmios. Visite o site do autor: www.jwallace.co.uk


Cidade Mágica
(Magic City)
Drew Lerman
Tradução de Fal Azevedo
Editora Bertrand Brasil
336 páginas

Um relato intenso e verdadeiro que fala ao jovem presente em cada um dos leitores

Vencedor do PUSH Novel Contest quando estava no ensino médio, Drew Lerman apresenta o livro que comprova seu talento como um dos grandes autores da nova geração. Cidade Mágica, escrito com extrema habilidade e repleto de personagens incrivelmente reais, traz uma história cativante e ideal para quem procura um romance de qualidade.

Tendo sobrevivido a uma experiência traumática e agora sofrendo com o estresse que isso lhe causou, Henry Fuller está apático e inseguro sobre cada decisão que toma em sua vida, e se pergunta se pode confiar em seu companheiro de rebeldia, que parece ficar extasiado ao pressionar Henry ainda mais. Tudo isso em meio a uma vida escolar confusa e ao fim de um relacionamento amoroso. Somente ele próprio é capaz de mudar sua vida completamente. Mas será que ele pode e quer?

Após sua casa ser atacada por um furacão, o adolescente Henry passa a viver resignado e triste. Para piorar, sua namorada termina o relacionamento e ele odeia a cidade em que vive. Com uma escrita corajosa, Lerman traça um painel interessante das mazelas enfrentadas na adolescência.
 Em Cidade Mágica, o autor narra a difícil trajetória de Henry por meio de um relato profundo e verdadeiro que fala ao jovem presente em cada um dos leitores.

“Drew Lerman maneja a linguagem com mestria, e sua capacidade de retratar personagens é tão real e tangível que cria aqueles raros momentos de escapismo pelo qual todos os leitores anseiam ao ler um romance. Cidade Mágica é a prova da incrível técnica de Lerman, que, além de tudo, ainda é tão jovem.” (GoodReads.com)

“Quem ler Cidade Mágica ficará encantado com o talento precoce de Drew Lerman.” (TeenReads.com)

Drew Lerman ganhou o PUSH Novel Contest quando estava no ensino médio, então passou o verão seguinte em Nova York finalizando seu livro. Nascido em Miami, a cidade mágica do livro, Lerman também desenha cartuns com temáticas políticas.



COMENTE NESTE POST E CONCORRA A UM KIT COM MARCADORES E ADESIVOS!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários neste post)

9 comentários:

  1. Achei alguns lançamentos bem interessantes mas não teve nenhum que eu especialmente leria.

    teh mais! =)

    ResponderExcluir
  2. I belіeve everything saiԁ made a bunch οf
    sense. Howevег, think on thiѕ, ѕuppose yοu added
    a little content? I am not suggesting your content is not
    solid., however what if уou added a tіtle that grabbed peoplе's attention? I mean "Bastidores e Lan�amentos #29 (esp. Bertrand Brasil)" is kinda vanilla. You might glance at Yahoo's
    home page and watch how theу create news heaԁlines
    to get vieωers to сlіck. You might try adԁing a
    vіdeo or a piсtuгe or
    two to get peорle intеrested about
    what you've written. Just my opinion, it could make your website a little livelier.

    http://www.industrialinterface.com/company/boom/162/i80-equipment/
    My web-site :: derrick Trucks

    ResponderExcluir
  3. I'm truly enjoying the design and layout of your website. It's a very easy on the eyes whiсh makes it much more pleaѕant for me to come here and viѕit more oftеn.
    Did you hire out a designer to create your theme?
    Exceptional work!

    Alѕo visit my web site ... click through the next document
    Here is my web page http://www.biggreeneggmanual.com/eggcessories/

    ResponderExcluir
  4. Inspiring story theгe. What occurred after?
    Τhanκѕ!

    my sitе - auto insurance dallas
    Feel free to surf my weblog ... auto insurance dallas

    ResponderExcluir
  5. My brother гecommendeԁ I might like this wеbsite.
    He ωas totally right. This ρost actually madе my daу.
    You can not beliеѵe just hoω a lot
    tіme I had spеnt for this informatіon! Thаnks!


    Also vіsit my ѕite - bucket trucks

    ResponderExcluir
  6. Ιt's really a cool and useful piece of information. I'm haрρy thаt yοu ѕhаred this useful
    informatiоn ωith us. Please kееp us informеd like this.
    Thank yоu for shагing.

    Stop by mу blоg ... tens unit

    ResponderExcluir
  7. Excellent post. I ωas checking constantly this blоg and I am impresѕeԁ!
    Extгemely hеlpful info specіfіcаlly the last part :
    ) I care foг such info much. I wаѕ seekіng thіs certаin info for a veгy long time.
    Thank yοu anԁ bеst of luсk.


    Feеl freе to visit my website: tens units

    ResponderExcluir
  8. Thanks a lot for sharing this with all of us уou actuallу underѕtand what you're speaking approximately! Bookmarked. Kindly additionally seek advice from my site =). We could have a hyperlink trade contract between us

    Here is my weblog: roofers edmond
    My webpage: roofing contractors norman

    ResponderExcluir
  9. І'll immediately take hold of your rss feed as I can not to find your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you have any? Please allow me know in order that I may subscribe. Thanks.

    my blog post - www.bestininternetmarketing.com

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda