Bastidores e Lançamentos #23

sexta-feira, 27 de abril de 2012





6º Alvo

Leiam e aproveitem o post, blogger me trolou muuuuuito durante a montagem!

ARQUEIRO

6º Alvo - James Patterson

Um assassino fora de controle Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades. O sequestro de uma criança Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. Não há tempo a perder Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.

Fogo Cruzado - James Patterson
Fogo CruzadoOs sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro? Um criminoso com acesso a informações privilegiadas A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir. Alex Cross no meio do fogo cruzado Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar

BERTRAND BRASIL

A Noz de Ouro
"The Golden Acorn"
Série As Aventuras de Jack Brenin
Catherine Cooper
266 páginas

Experimente a magia da premiada série que promete se tornar a nova mania

A vida de Jack Brenin muda no momento em que ele encontra um objeto encantado no chão. Sem querer, acaba entrando numa aventura extraordinária por um mundo que ele pensava existir somente nos sonhos. Esse é apenas o início do vencedor do Brit Writers Awards 2010, A Noz de Ouro, primeiro volume da aclamada série de magia de Catherine Cooper.

Nora, uma druidesa, e Elan, uma ninfa, são as novas vizinhas do jovem Jack. Após ficarem amigos, elas lhe contam tudo sobre a profecia do Eleito, que diz que o menino que for capaz de ver a noz de ouro poderá salvar hamadríade, a árvore de vida, que corre perigo. Na verdade, as florestas do mundo estão morrendo. Mas, se ele não é corajoso nem forte, como poderia ser o Eleito mencionado em uma antiga profecia?
Catherine criou uma história para todas as idades que fará com que os mais velhos e mais experientes sejam transportados para a época de uma juventude já esquecida. A trama é bem-elaborada e rapidamente os leitores perderão as noções de tempo e espaço. Alguns dos ingredientes que tornam a obra tão especial são o senso de magia e o charme intrínseco à narrativa.

Vencedor, em 2010, do prêmio britânico para autores nunca publicados (Brit Writers Awards) ao concorrer com mais de vinte mil candidatos, A Noz de Ouro é o livro ideal para quem procura uma trama repleta de fantasia, espírito e mitologia.

“A procura por uma sucessora para J.K. Rowling tem se intensificado, e Catherine Cooper é uma candidata certa.” (The Observer)
A Noz de Ouro terá grande apelo entre os que leram os livros de J.K. Rowling e J.R.R. Tolkien.” (Fantasy Book Review)

Catherine Cooper nasceu em Shropshire, Inglaterra. Foi professora primária durante quase trinta anos antes de descobrir que adoraria escrever para crianças. O amor de Catherine por história, mitos e lendas e pela região rural de Shropshire ganham brilho graças às suas encantadoras histórias. A Noz de Ouro é seu livro de estreia. 
O Substituto

"The Replacement"
Brenna Yovanoff
Editora Bertrand Brasil
336 páginas

É normal que muitos jovens se sintam excluídos, mas, nessa fantasia sinistra, Mackie Doyle tem boas razões para se sentir assim

Há dois anos, quando lançado nos Estados Unidos, O Substituto, de Brenna Yovanoff, já era muito esperado pelos leitores. Após várias resenhas positivas e ótima repercussão nas redes sociais, o livro causou um grande alvoroço e caiu definitivamente nas graças do público.
Aparentemente, parece apenas mais uma ótima história de terror e de suspense. É muito mais do que isso: é também uma história de amor acerca das provações de um jovem em busca de seu próprio entendimento e da aceitação de suas características. Lugar-comum? Acrescente, então, o fato de que esse rapaz vem de um mundo sinistro, obscuro e não humano.

Mackie Doyle não é normal. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas. Ele é um substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, em virtude de uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Essa iminente morte faz com que ele saia de seu casulo e vá em busca de respostas.
Nessa cidade onde crianças são trocadas quando pequenas por seres do submundo, substitutos são seres conhecidos, embora não assumidos. Muitas famílias já passaram por isso, mas não conseguem entender o motivo. E, para não confrontarem a realidade, aceitam sem reclamar. O impressionante é que a troca é facilmente notada, mas, talvez por resignação, a passividade da cidade é tão grande que ninguém faz nada para mudar.

Parece loucura? As aparências enganam. O Substituto apresenta a bonita e comovente história de autoconhecimento do protagonista, um jovem em busca de explicação para suas origens e de aceitação por parte de seus semelhantes humanos. De um menino introvertido e medroso, que tem apenas o apoio da amável irmã e de um fiel amigo, a um homem corajoso, conhecedor de seus limites e de suas características peculiares.
Algumas situações certamente comoverão os leitores: a relação de Mackie com sua irmã, Emma, que, mesmo sabendo da verdade, nunca deixa de amá-lo; a descoberta da paixão pelos jovens; a exclusão por que passa o protagonista até entender realmente o que ele é; entre outras.

Apesar dos seres de outro mundo, O Substituto não é a história de um herói fantástico ou paranormal, como um vampiro, um zumbi, um anjo ou um alienígena. É o retrato fiel da sociedade atual, onde milhares de pessoas sofrem com problemas de relacionamento e exclusão, e, por medo e vergonha, acabam se fechando em seu próprio mundo. Para piorar, familiares e amigos fingem não ver o problema, assim como os personagens do livro fingem não perceber as estranhezas de Gentry.
No fim, uma certeza: os leitores vão se identificar com Mackie Doyle e amá-lo.

Brenna Yovanoff pensava que, quando crescesse, ia se tornar uma editora. Embora tenha descoberto que estava enganada, ela não se arrepende dos seus dias como leitora de manuscritos não solicitados nem do fato de ter memorizado grandes trechos do The Chicago Manual of Style. Seus contos aparecem em Chiaroscuro e Strange Horizons. Possui mestrado em escrita criativa pela Universidade do Estado do Colorado e atualmente vive em Denver. O Substituto é seu primeiro romance.

Perseguição"Persecuzione"
Alessandro Piperno
Editora Bertrand Brasil
432 páginas

A linha tênue entre a maldade e a ingenuidade

Perseguição, de Alessandro Piperno, apresenta como protagonista Leo Pontecorvo, um oncologista pediátrico de 48 anos e de fama internacional. Quando acusado de um crime, a honestidade de professor e médico e os detalhes de sua vida íntima passam a ser questionados por todos, incluindo sua família. Assim, da noite para o dia, Leo se vê transformado no objeto preferido da censura pública: vítima de ódio, intriga, delação, calúnias e intimidações.

A história começa quando, numa viagem com a família, ele recebe uma carta estranha da namorada de 12 anos de seu filho. Em vez de deixar para lá e esquecer, talvez devido à sua soberba e à necessidade de ser amado, o protagonista não só responde como troca muitas outras mensagens com a menina.

Lendo assim pode parecer apelativo e surreal. Impressão. Perseguição possui uma história complexa, um lado psicológico denso e um debate importante de temas atuais.

Inicialmente, todos podem pensar que será mais um thriller de aventura, uma história de perseguição ou a já batida tentativa do protagonista em provar sua inocência. Ao invés da linearidade, Piperno lança mão de intercalações de fatos e épocas, mesclando o presente – o sofrimento de Leo ante o desenrolar dos fatos – com o passado – eventos que culminaram no episódio central e que ajudam o leitor a compreender o porquê de certas atitudes do médico. Dada a destreza do autor, em nenhum momento o leitor fica confuso; é como se tudo se complementasse. Outra mistura realizada por Piperno ocorre entre texto e imagem, relação que só será compreendida no terço final da história.

Todos os erros cometidos pelo protagonista têm origem no jovem mimado que desconfia sempre que está sendo contrariado. Apesar de ser um médico famoso e ultradedicado que lida com crianças diariamente, ele é imaturo, carente e bastante ausente em casa. Muito provavelmente, Leo encontrou nessas crianças do hospital pessoas emocionalmente parecidas com ele. E talvez por isso tenha aceitado a situação criada pela namorada do filho.

Ao final do livro o leitor perguntará: será que vivemos sempre à mercê do inconsciente? Mesmo que racionalmente neguemos, seria possível? Quanto aos personagens, estaria certa a esposa em nem ao menos duvidar da história? Estaria certo o marido em achar a postura da esposa injusta?


Alessandro Piperno vive em Roma, onde nasceu em 1972. Ensina literatura francesa na universidade Tor Vergata. Em 2005, publicou Con le peggiori intenzioni, seu primeiro romance. É também autor dos ensaios Proust antiebreo e Il demone reazionario: sulle tracce del Baudelaire di Sartre. Perseguição é o primeiro capítulo, totalmente concluído e autônomo, de um díptico intitulado O fogo amigo das lembranças, cujo segundo volume sairá pela Bertrand Brasil ainda este ano.



 Por hoje é só gente, espero que tenham ficados ansiosos com os lançamentos!Eu quero ler todos, haja tempo e dinheiro!!!
COMENTE NESTE POST E CONCORRA A UM KIT COM MARCADORES E ADESIVOS!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários neste post)

4 comentários:

  1. O livro O Moço Loiro me interessou muito! Ótima sinopse! Nuna tinha visto; agora eu quero lê-lo!!!!!

    BJS e valeu pelas dicas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muita coisa legal pra ler tá vindo aí
    Tem que ter dindin e tempo pra ler
    Bjs
    Ale Cerqueira

    ResponderExcluir
  3. Só li um livro do James Patterson (1º a Morrer, da série Clube das Mulheres contra o Crime) e gostei demais da série e do jeito como ele escreve! Quero mto continuar a série até chegar ao 6º Alvo. Vale mto a pena.
    Alex Cross eu só vi os filmes com o ator Morgan Freeman e são muito bons! Os livros devem ser excelentes também.
    Mto bom saber os outros lançamentos tb, mas esses dois q comentei são os q mais me empolgam!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero ler logo os livros do James Petterson, eles sempre lançam continuações superiores. De tantas séries dele. ótima resenhas já li.

    Agora os livros da Bertrand são demais mesmo. Sempre meio distópico....

    abraços

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda