Resenha: "A Lenda de Arion", L. S. Bertolino (BookTour)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A lenda de Arion"A Lenda de Arion, O Círculo"
Autor: L. S. Bertolino
Editora: Produção Independente/Perse
265 pág.s
Lançamento: 2011
*Adicione no skoob

Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.

"Eu era só um rapaz... um rapaz de dezesseis anos que queria viver a vida fora das paredes do Flerris e nada além disso... Mas agora, para mim, viver era o suficiente."



L. S. Bertolino nos traz a história de Arion, um adolescente que se pode dizer abandonado pelos pais, e vive em um internato brasileiro na época da ditadura militar, e em meio a uma briga com outros adolescentes acaba entrando em um mundo bem diferente do real e com uma acompanhante, uma das meninas mais chatas do colégio.


"-O que é o homem se não um animal que finge pensar, meu caro Arion."


Conheci esse livro pela caixa de correio de uma das meninas do Livros em Série, fiquei interessado em ler, pelas imagens dentro do livro e pela história, imaginava ser uma coisa totalmente de fantasia, depois que li a sinopse, vi que tinha ditadura militar e logo me interessei pelo livro, esperava que a parte da ditadura fosse mais abordada, que fosse feito um paralelo entre o imaginário e essa passagem histórica, em minha opnião o autor poderia, no começo, ter aproveitado e abordado um pouco mais essa passagem citada na sinopse.
Gostei muito dos seres e lendas criados pelo autor, bem diferente dos normais.


"-Arion, ainda faltam, sei lá, umas cento e cinquenta horas para o dia nascer."


Fiquei com curiosidade sobre a família de Arion e o que acontecia ao redor da sociedade, acho que vai ter uma continuação(não tenho certeza), não tenho certeza se esses assuntos serão citados, mas quem sabe..., no final do livro tem - II Asaari, espero que haja uma continuação pois gostaria muito de ler mais histórias sobre Arion e novos reinos que poderão surgir em meio a esse novo mundo...A história tem muito potencial  para ser desenvolvida em uma trilogia ou saga, espero muito sucesso ao autor, e como o começo do André Vianco lançando a série Turno da Noite, baseada em seus livros, quem sabe autores como L. S. Bertolino, Vanessa Bosso, Kamile Girão, Eliane Quintella e outros não lancem no futuro séries e filmes baseados em seus livros???


"Com uma narrativa simples e divertida de ler, em meio a depressão do cotidiano e a magia do imaginário, você conhece a Lenda de Arion.   (O Simbolista)."

O Autor:

Foto -Lucas Bertolino

L. S. Bertolino (Lucas Santos) nasceu em Barbacena, Minas Gerais. Desde criança é fascinado pela escrita de livros e sempre teve como objetivo a ascensão na carreira de escritor. Lucas já teve uma obra não-publicada concorrendo a prêmios nacionais, porém, é com a publicação do primeiro livro da trilogia “A lenda de Arion" que começa a se embrenhar no ramo da literatura. Após dois anos escrevendo e reescrevendo as histórias de Arion, Lucas finalmente completa a primeira parte da aventura e publica, ansioso, sua nova obra.

Twitter: @LS_Bertolino
Blog oficial: http://www.alendadearion.blogspot.com/ <------------------------COMPRE AQUI!!!

Gostou da resenha?Se interessou pelo livro ou tem alguma coisa a falar?
COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DAS EDITORAS PARCEIRAS DO BLOG!!!
(o sorteio ocorre quando este post tiver 10 comentários)

5 comentários:

  1. Faz muito tempo que quero ler esse livro. Adoro livros de fantasia, e quando vejo autores nacionais escrevendo já fico na curiosidade. Também vi em alguma caixa de correio e fiquei babando com a diagramação. Queria lê-lo em breve, mas acho muito difícil isso acontecer.

    Abraço,
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha! E logo mais sai o segundo livro da série "Asaari" e espero contar com sua opinião,Guilherme. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha =D
    A capa do livro é linda demais e o tema é bem interessante ^^ Fiquei curiosa para lê-lo!!!

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Adorei a capa do livro e já vi resenhas em outros blogs. Nunca li um livro da Perse, mas acho o esquema deles intressante!

    Beijinhos,
    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook: Carolina Estrella
    Blogs: www.seriegarota.com
    www.romanceseleituras.com
    www.selobrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey Gui!!!
    Eu adorei este livro, é um dos meus preferidos, e não vejo a hora do segundo ficar pronto.
    Eu também esperava alguma coisa envolvendo a ditadura, mas também acho que seria só ali no começo.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda