Resenha: "O Mala", Mário Kostzer

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Mala: Manual de Identificação e Uso"O Mala"
Autor: Mário Kostzer
80 pág.s
Editora: Belas Letras
Lançamento: 2º semestre de 2011
*Adicione no skoob

Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu.
Olá pessoas, como vai?Desculpem minha ausência, espero que entendam...

Então, vamos lá!Quando li a pequena bio sobre o autor e vi que ele é dono de uma livraria na Argentina que é por onde circulam as "musas" que inspiraram seu livro, na hora lembrei de meu trabalho onde também tem os "gênios" e pessoas "legais" que circulam por lá(também tem algumas excessões, mas...), os malas, em 80 páginas Mário junto alguns tipos dessas pessoas fantásticas que degradam seu dia e colocou neste livro, não somente os indivíduos e também situações e coisas.

"Malices de velório: 
- Chorar escandalosamente quando aparecem visitas;
-Buscas explicações sobre a morte que jamais existirão;
-Perguntar a idade do falecido;
-Confira mais no livro"

Achei que no livro faltaram algum perfis de malas que tem muito mais, um ponto interessante é que o autor explixa bem como é o ser analisado, citando várias ocasiões de como este pode se comportar, as consequências e como se prevenir(kkkkkkkkkkk), esse é um livro que enquanto vai lendo, vai encaixando as pessoas que fazem parte de seu cotidiano em cada perfil.

"Mala Otimista:
Mulher!Olha o que saiu no jornal...Vão baixar nosso salário...Mas é certo que vão baixar também os preços né?!E vão criar um novo imposto.Bom, daí o governo vai ter mais dinheiro para fazer as coisas...Eu sou otimista, você vai ver, dê tempo ao tempo.Confira mais no livro."

O livro tem algumas imagens ilustrando como podem ser os malas, é de capa dura e tem nela uma representação de um espelho que reflete quando você olha para ele, entendeu?
Para passar o tempo, esquecer o cotidiano, e dar algumas risadas, recomendo para vocês: "O Mala, manual de identificação e uso", de Mário Kostzer.

O Autor:


Mario Kostzer nasceu em Tucumán, Argentina, em 1959. Mesmo sendo formado em Ciências Contábeis, fundou uma das livrarias mais importantes do norte argentino. Em 2005, publicou seu primeiro livro, El Pelotudo Argentino, que permaneceu durante várias semanas nos principais postos do ranking de vendas. Logo seguiram Asi no hay cuerpo que aguente, Chanta argentino, Pelotudos, Tratado sobre as mulheres, Manual del pequeno atorrante, Este es um libro chistoso para chicos, entre outros títulos em que se comunica com os leitores através da ótica do humor.


COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA ARQUEIRO/SEXTANTE!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 comentários ou mais)


0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda