Bastidores e Lançamentos #11

sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Olá pessoal, tudo bem?Eu estou na Argentina e só volto dia 8, por isso esse post é programado, leiam, comentem e quando estiver com 10 comentários há sorteios de brindes!


Casando Com George Clooney








Casando com George Clooney - Amy Ferris

Com um toque de humor, lançamento da Editora Seoman, traz as confissões de uma mulher em crise de meia-idade

Totalmente desperta no meio da noite (bem-vindos à menopausa!), Amy Ferris expõe cada um dos pensamentos que passam por sua mente, sejam eles histéricos, ridículos ou dolorosamente honestos. Além da fantasia de casamento com George Clooney, a insônia induz a autora a se entregar a muitos outros passatempos inusitados - desde usar a internet para procurar antigos namorados até pesquisar sobre doenças fatais, preocupar-se incansavelmente com seu marido, recorrer a comprimidos de Zolpidem e tentar arranjar cuidados para sua mãe (que sofre de demência e curte uma paixão tardia por Jesus Cristo) -, tudo isso enquanto refreia seu impulso a acender "só mais um cigarro".

Nós, Robôs - Mark Stephen Meadows

Nós, RobôsAté que ponto nossos robôs favoritos da ficção científica já são uma realidade? E quais seriam as consequências reais de sua existência? Especialista em robótica e inteligência artificial (e fã declarado de ficção científica), Mark Stephen Meadows responde a essas perguntas com uma mistura irresistível de ciências exatas, imaginação futurista, estatísticas sólidas, cultura pop e muito humor. O que existe atualmente? Meadows nos apresenta robôs que caçam seres humanos, passeiam com o cachorro, arrumam a casa, investem seu dinheiro e preveem o futuro do seu candidato político favorito. O que veremos nos próximos anos? Robôs como os de Homem de Ferro e Blade Runner, o Caçador de Androides? E em cerca de 20, 30 ou até mesmo 50 anos? Criações como as de Guerra nas Estrelas, Os Jetsons, Battlestar Galactica e Avatar se tornarão realidade? Prepare seus filhos e netos para a chegada de robôs com cérebros ou corpos de animais, que exigirão direitos iguais, governarão sua cidade e dominarão o mundo. Nós, Robôs inclui ilustrações coloridas de robôs famosos da ficção científica, fotos de robôs reais da atualidade, e muito mais. Um livro irresistível, recheado de humor e informação que nos mostra que o conhecimento sério pode ser.

 A Googlelização de Tudo - Siva Vaidhyanathan


Sucesso nos Estados Unidos, o livro The Googlization of Everything and Why we Should Worry ganha versão em português. Assinado por um dos mais importantes historiadores culturais da atualidade, Siva Vaidhyanathan, A Googalização de tudo (e porque devemos nos preocupar) chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, e será foi lançado durante a XV Bienal do Livro Rio.

Professor de estudos de mídia da Universidade de Virginia, Vaidhyanathan tem conquistado espaço nos principais veículos internacionais por trazer à tona, com uma visão bastante crítica, uma discussão muito pertinente a esses dias de convergências digitais: até que ponto as facilidades ocasionadas pelas  tecnologias e pelo mundo digital guiam, influenciam ou determinam a história de uma sociedade?

A obra explora a ascensão do Google - multinacional americana de serviços online e software criada há 13 anos - no mundo digital. “O Google é uma caixa preta. Ele sabe demais sobre nós e quase nada sabemos sobre ele. Ele controla a rede. É preciso refletir até que ponto podemos transferir esse poder a uma empresa?”, alerta o especialista e um dos primeiros usuários do Portal.


Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter



Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 




AMANTE VINGADO ENTRE OS MAIS VENDIDOS NA SARAIVA


vingadosaraiva




Três obras da FTD estão entre as finalistas do 53º Prêmio Jabuti

A editora tem títulos nas categorias infantil, juvenil e didáticos

Na última quarta-feira, 21, foi divulgada a lista de finalistas para concorrer ao 53º Prêmio Jabuti – um dos mais relevantes prêmios de literatura do Brasil –, e a Editora FTD conta com três indicações para a disputa, sendo que duas estão em 1º lugar em suas categorias. Os ganhadores serão revelados no dia 18 de outubro.

Pela categoria juvenil, O Poeta que Fingia, de Álvaro Cardoso Gomes, representa a FTD no primeiro lugar. Na obra, o autor teve a ideia de trazer Fernando Pessoa para a atualidade, sem perder a essência, e torná-lo mais acessível ao público juvenil. Álvaro alcança essa aproximação entre o leitor e o poeta ao criar um interlocutor – o garotinho João Fernando – que possui características semelhantes às de Pessoa, com o objetivo de “humanizá-lo”.

Já na categoria didáticos, também em primeiro lugar, a editora concorre com a Coleção Pessoinhas, das autoras Ruth Rocha e Anna Flora. A coleção, destinada à Educação Infantil, propõe um trabalho lúdico que integra toda a família no aprendizado da criança, com procedimentos recomendados no Referencial Curricular Nacional. Cada exemplar trabalha a leitura, trazendo ainda temas transversais como ética, saúde e meio ambiente. A obra dá grande destaque à literatura infantil, valoriza a diversidade da cultura brasileira e ainda conta com outros recursos – como CD de canções e cartazes ilustrados.

Coleção Desmontando – indicada em 8º lugar na categoria infantil - conta com quatro livros ilustrativos. Como em um quebra-cabeça de sons e palavras com nomes de bichos da fauna brasileira, a artista plástica Renata Bueno propõe uma divertida brincadeira aos pequenos leitores, além de contribuir na alfabetização. A coleção reúne quatro exemplares para “desmontar”, num jogo de palavras e imagens, o boto, a anta, a arara e o tatu.





Uma vida sem limites
“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Roubada“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguémqueriamatá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…

Vai Ficar Mais FácilUm guia divertido e honesto para a nova mamãe que vai realmente tornar a maternidade mais fácil. Entrevistas com centenas de mães e a experiência pessoal da autora, se reúnem neste livro como diversão e inova com a sua honestidade e humor misturados com estratégias práticas para dar a novas mamães uma noção sobre a experiência, muitas vezes assustadora da maternidade. Através do estilo de conversa, este livro diz para as novas mamães que elas não estão sozinhas e que existem algumas coisas que elas podem tentar fazer para tornar a maternidade um pouco mais controlável e muito mais agradável.
COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA SEXTANTE/RAI/ARQUEIRO!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários)


Um comentário:

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda