Olá pessoal, tudo bem?Eu estou na Argentina e só volto dia 8, por isso esse post é programado, leiam, comentem e quando estiver com 10 comentários há sorteios de brindes!


Casando com George Clooney - Amy Ferris
Totalmente desperta no meio da noite (bem-vindos à menopausa!), Amy Ferris expõe cada um dos pensamentos que passam por sua mente, sejam eles histéricos, ridículos ou dolorosamente honestos. Além da fantasia de casamento com George Clooney, a insônia induz a autora a se entregar a muitos outros passatempos inusitados - desde usar a internet para procurar antigos namorados até pesquisar sobre doenças fatais, preocupar-se incansavelmente com seu marido, recorrer a comprimidos de Zolpidem e tentar arranjar cuidados para sua mãe (que sofre de demência e curte uma paixão tardia por Jesus Cristo) -, tudo isso enquanto refreia seu impulso a acender "só mais um cigarro".
Nós, Robôs - Mark Stephen Meadows

A Googlelização de Tudo - Siva Vaidhyanathan
Sucesso nos Estados Unidos, o livro The Googlization of Everything and Why we Should Worry ganha versão em português. Assinado por um dos mais importantes historiadores culturais da atualidade, Siva Vaidhyanathan, A Googalização de tudo (e porque devemos nos preocupar) chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, e será foi lançado durante a XV Bienal do Livro Rio.
Professor de estudos de mídia da Universidade de Virginia, Vaidhyanathan tem conquistado espaço nos principais veículos internacionais por trazer à tona, com uma visão bastante crítica, uma discussão muito pertinente a esses dias de convergências digitais: até que ponto as facilidades ocasionadas pelas tecnologias e pelo mundo digital guiam, influenciam ou determinam a história de uma sociedade?
A obra explora a ascensão do Google - multinacional americana de serviços online e software criada há 13 anos - no mundo digital. “O Google é uma caixa preta. Ele sabe demais sobre nós e quase nada sabemos sobre ele. Ele controla a rede. É preciso refletir até que ponto podemos transferir esse poder a uma empresa?”, alerta o especialista e um dos primeiros usuários do Portal.
Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter

AMANTE VINGADO ENTRE OS MAIS VENDIDOS NA SARAIVA
Três obras da FTD estão entre as finalistas do 53º Prêmio Jabuti
A editora tem títulos nas categorias infantil, juvenil e didáticos
Na última quarta-feira, 21, foi divulgada a lista de finalistas para concorrer ao 53º Prêmio Jabuti – um dos mais relevantes prêmios de literatura do Brasil –, e a Editora FTD conta com três indicações para a disputa, sendo que duas estão em 1º lugar em suas categorias. Os ganhadores serão revelados no dia 18 de outubro.
Pela categoria juvenil, O Poeta que Fingia, de Álvaro Cardoso Gomes, representa a FTD no primeiro lugar. Na obra, o autor teve a ideia de trazer Fernando Pessoa para a atualidade, sem perder a essência, e torná-lo mais acessível ao público juvenil. Álvaro alcança essa aproximação entre o leitor e o poeta ao criar um interlocutor – o garotinho João Fernando – que possui características semelhantes às de Pessoa, com o objetivo de “humanizá-lo”.
Já na categoria didáticos, também em primeiro lugar, a editora concorre com a Coleção Pessoinhas, das autoras Ruth Rocha e Anna Flora. A coleção, destinada à Educação Infantil, propõe um trabalho lúdico que integra toda a família no aprendizado da criança, com procedimentos recomendados no Referencial Curricular Nacional. Cada exemplar trabalha a leitura, trazendo ainda temas transversais como ética, saúde e meio ambiente. A obra dá grande destaque à literatura infantil, valoriza a diversidade da cultura brasileira e ainda conta com outros recursos – como CD de canções e cartazes ilustrados.
A Coleção Desmontando – indicada em 8º lugar na categoria infantil - conta com quatro livros ilustrativos. Como em um quebra-cabeça de sons e palavras com nomes de bichos da fauna brasileira, a artista plástica Renata Bueno propõe uma divertida brincadeira aos pequenos leitores, além de contribuir na alfabetização. A coleção reúne quatro exemplares para “desmontar”, num jogo de palavras e imagens, o boto, a anta, a arara e o tatu.


“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.



COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA SEXTANTE/RAI/ARQUEIRO!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários)
Aii adoro livros!!!! até hoje nao li algum ruim kkkkk
ResponderExcluir