Bastidores e Lançamentos #8 (Esp. BRAZUKAS)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um post com as novidades dos mais novos autores de ficção, romance e outros gêneros, confiram os lançamentos e futuros lançamentos desse pessoal:



-Josy Tortaro - Saga "Os Quatro Elementos"







Sinopse do Primeiro Volume da Saga Os Quatro Elementos - "Marcada a Fogo"


A VERDADE.
Essa é a busca de Tamires do Valle.Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado.Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.


CAPÍTULO 1. AMETISTA
Booktrailer:

*Confira os outros livros da saga no blog da autora e no site da saga

A autora:
Meu nome verdadeiro é Josimari de Alcantara Tortaro, nascida em 19 de fevereiro de 1983, em São Paulo capital, me mudei para Sertãozinho, interior do estado, aos 7 anos – a cidade natal de minha mãe.
Aos 15 anos descobri o mundo encantado dos livros e da escrita e escolhi o curso de comunicação como carreira. Desde cedo escrevia poemas e até romances adolescentes, que nunca publiquei.
Em 2005 me formei no curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda. Na carreira, me especializei em redação e por isso atuei como jornalista, assessora de imprensa, redatora publicitária, revisora, webwriter e roteirista.
Tive novas ideias para escrever um livro publicável, porém por falta de tempo adiei o sonho. Enquanto isso, escrevia reportagens para jornais, mantinha uma coluna sobre autores, trabalhava para empresas privadas, tanto em impressos como na internet.
Meu maior trabalho foi realizado para a Escola de Inteligência, do psiquiatra Augusto Cury, no qual eu roteirizei dezesseis aulas que foram gravadas em animação para crianças de 10 a 15 anos.
No dia 2 de setembro de 2007, me casei com Luciano Tortaro. Em 2010 me mudei para Franca onde tive oportunidade de trabalhar no tão sonhado projeto de escrever um romance. Criei, portanto, a Saga Os Quatro Elementos.
E já tenho ideias para uma nova e inédita história.


-Kamile Girão - Yume


Yume

Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia, apenas ela conseguia ver monstros coloridos passeando pela cidade, apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Era um dos rapazes mais cobiçados pelas groupies, um dos mais cafajestes, o tipo mais baixo de parceiro. Ainda assim, Adrien não era feliz. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.


A autora:

Kamile Girão, ou Kami (como prefere ser chamada), veio ao mundo no dia 22 de janeiro, em 1993. Acredita que nasceu na época errada, visto que prefere rock clássico, Beatles e filmes antigos à produções recentes. Gosta de seriados, livros, bonecas, cultura nipônica e artes digitais. Ex-estudante de Artes Visuais do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), atualmente cursa Letras, com habilitação em português, na UFC (Universidade Federal do Ceará).
Começou a escrever histórias aos seis anos, relatando em cadernos brochurinha as brincadeiras do colégio e acrescentando fatos fantasiosos. Ideias para brincadeiras com bonecas também serviam como fonte de inspiração para futuros livros. O primeiro romance completo, porém, veio aos nove anos, intitulado por A Peça FaltanteAos dez, fez a Força da Magia e, aos onze, escreveu dois romances (The Five Witches Uma Visita Espacial) e deixou ideias para vários outros, sempre influenciada pelos animes que assistia e pelos mangás que lia. A criatividade não parava.
Aos doze, lançou a base do que seria Outubro, história essa que ainda está sendo produzida. Aos catorze, começou a escrever Yume, vindo terminar três anos depois. Ao dezesseis, escreveu Inevitável, primeira obra da saga Fortaleza SombriaAtualmente, trabalha em outros projetos e espera conseguir uma publicação para o seu romance de estreia, Yume.

Algumas novidades da Van:

-"O Elemental" será lançado este mês e você já pode adquirir o seu na Livraria Baraúna
O Elemental
O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam?Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.


-Foi divulgada hoje a capa de "O Imortal" e a algumas semanas a capa de "Senhor do Amanhã"

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

O IMORTAL
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 

A Autora:
Vanessa Bosso é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O ElementalO Imortal e Senhor do Amanhã.
*Acompanhe mais no blog da escritora "Mundo da Van"

-Nanuka Andrade - "Camundo, o Desenho e a Sombra"

Camundo - o Desenho e a Sombra
A vida nos últimos dias da Velha República podia ser feita de asilos destelhados, comida escassa e escravidão em sapatarias clandestinas. Pelo menos era assim a vida do pequeno Camundo, um menino de doze anos, que era capaz de mudar o futuro através de misteriosos desenhos que fazia. O que Camundo não sabia era que outros como ele, amantes da pictomancia, há muito já prediziam o futuro, e que uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, viam neste Dom parte de um plano vil. Bolas de madeira, mitos de uma Terra Oca e criaturas que têm medo do sol são apenas alguns dos estranhos mistérios que Camundo terá de desvendar.

Booktrailer:


O Autor:

-"Arma de Vingança", de Danilo Barbosa
Arma de Vingança
O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!

Booktrailer:

O Autor:
Foto -Danilo Adriano Nunes Barbosa
Desde cedo apaixonado por livros, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias. Algumas premiadas como "Reino Solidão". É também responsável pelo blog Literatura de Cabeça, onde fala sobre o mercado literário. Arma de Vingança é seu primeiro livro publicado

-"Sete Vidas", das Gemeass

Sete Vidas
Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

As Autoras:
Foto -Mônica & Monique Sperandio
Mô e Nick são curitibanas, leitoras, escritoras, sonhadoras e dramáticas.. São viciadas em twitter, moda, tubaína, livros, seriados, músicas e piscina. As duas têm 17 anos e acreditam em magia, em fadas e em Peter Pan. Os escritores favoritos das gêmeas são: Clarice Lispector, J.K. Rowling, Nicholas Sparks, Cornelia Funke, Meg Cabot, Libba Bray e Amy Huntley. A frase que melhor define as duas é da Clarice Lispector: “Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansada, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.”

-"Bios", de Luiza Salazar
Bios
Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre. 

A Autora:
Foto -Luiza da Costa Laborne Salazar
Nascida em Belo Horizonte em 1988, Luiza é autora da obra Os Sete Selos e Bios. Formada em jornalismo, Luiza é leitora ávida, entusiasta de animação e cinema e levemente viciada em videogames.

COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA SEXTANTE/ARQUEIRO/RAI EDITORA E LIVRETO DE "FAZENDO POSE"
(o sorteio ocorrerá quando chegar a 10 e depois a 15 comentários (2 sorteios))



9 comentários:

  1. Olá Guilherme

    Tem muitos talentos brasileiros que a grande mídia não comenta o que é uma pena mas,uma hora o reconhecimento chegará para todos.
    Agora fiquei surpreso por saber que tem uma cearense aí e eu ainda não conhecia. (vou me informar mais a respeito dela)

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Putz, q mega post! Amei!
    Parabéns pelas indicações!
    Incríveis!
    rsrsrs
    Obrigada por incluir Marcada a Fogo e eu!
    Sucesso a você e a todos os autores brasileiros.
    bjooooos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!
    As produções nacionais não são tão valorizadas. Algumas vezes por culpa das próprias editoras que na ansia de ganhar dinheiro publicando, não lapidam a obra adequadamente.
    Mas nessa sua lista, eu vi ótimos livros!!
    Que todos tenha sucesso no mercado!

    Bjuss
    @annielus
    http://emporiodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros desse post são realmente incríveis. Sem falsa modéstia, afinal, os brasileiros estão arrasando!
    Obrigada por incluir meus filhotes por aqui... fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Guilherme, muito obrigado por fazer uma postagem tão especial, prestigiando os autores nacionais!

    São pessoas como você, generosas, que incentivam a cultura brasileira, e motivam escritores a continuarem sempre na jornada!

    Seu blogue é ótimo. Adorei a seção "no meu cúbiculo"!

    Obrigado mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu sou fascinada com Yume! Essa capa, simplesmente, maravilhosa e a história oarece incrível.
    Além disso, saber que Kamile Girão é tão novinha assim me deixou boquiaberta! Percebo que ainda tenho muito o que fazer nessa vida!

    Super-post! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo post!
    Eh sempre bom ver que tem coisas legais lancando dos brasileiros!!!
    Um abraco!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por ter me citado no blog, Gui!
    E é isso aê, o Brasil está mostrando essa nova geração de escritores! Fico excessivamente feliz ao ver o nosso país lançando esses novos talentos :)
    Abraços, gui!!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda