Resenha: "Neon Azul" (Book Tour)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Neon Azul
Autor: Eric Novello
168 pág.s
Editora: Draco

Um homem que não dorme nunca. Um advogado com um cramulhão na garrafa. Um assassino que atravessa espelhos. Um escritor que não consegue prender sua personagem no papel. Esses são alguns dos frequentadores de Neon Azul, um bar diferente para cada cliente. Escolha o seu lugar, faça o seu pedido. Depois do primeiro drinque, você jamais será o mesmo. Neon Azul é uma boate onde habitam os seus mais sombrios desejos e tentações. É um lugar diferente, repleto de acontecimentos estranhos, mas que poderia estar na esquina da sua casa ou no caminho entre o trabalho e o metrô. Acompanhe a história do inferninho e de seus clientes peculiares, e descubra que realizar seus desejos pode ter efeitos colaterais imprevisíveis. Homens de negócio, prostitutas, artistas e boêmios imersos em uma solidão que só quem passeia pela noite já experimentou; um sentimento comum aos que vivem cercados de gente, com um sorriso no rosto e um copo na mão. Nesse jogo de luzes e sombras que revela a fantasia e encobre a realidade, está nas mãos do leitor a decisão de acreditar ou não no que lê e decidir quem conta as verdades e as mentiras ao longo da história. Assim como o insone gerente do bar, o leitor terá muito o que lembrar quando deitar na cama e fechar os olhos por própria conta e risco. 

Olá gente, estou aqui para contar pra vocês do livro que li há algumas semanas no book tour da Editora Underworld, este livro foi lançado pela Editora Draco, e foi escrito por Eric Novello, um grande escritor brasileiro, que também participou da coletânea "Vapor Punk" e é de sua autoria também "Histórias das Noites Cariocas".O livro tem uma capa quem em minha opnião pe muito bem feita, e que já nos deixa um ar de mistério.

Sem ter um personagem principal, e sim vários personagens que são narrados ao longo do livro com sua história e acontecimentos ocorrendo ao redor do que pode ser dito como o principal desta história, a boate, casa noturna, ponto de encontro, restaurante, ou uma mistura de tudo isso o "Neon Azul", o que achei bem interessante e criativo no livro, mas que pode acabar confundindo alguns é a história não ter uma ordem dos acontecimentos, por exemplo, o 1º cap. pode ter ocorrido antes do 3º e por aí em diante, e também cada cap. estar em 1ª ou 3ª pessoa, um jogo gramatical que o autor soube utilizar muito bem.O autor trabalho alguns assuntos como: amor, solidão, dinheiro, sexo, trabalho, e a vida.

Na história, há personagens muito irreverentes, como um advogado que guarda um boneco "meio" vivo dentro de uma garrafa, uma dançarina que ainda não escolheu sua personalidade, um mendigo que tem um problema com sua família mas um cachorro fiel, outro que não dorme nunca, e para mim o mais misterioso, o Homem, o dono do Neon Azul que anda sempre com seu terno branco e chapéu panamá que oferece a alguns uma oferta irresistível através de seu empregado, e que bota medo e respeito em todos, e outros também...
Em torno de um clima tenso, misterioso, e bom, em vários climas, a história se decorre e o mais legal do livro , é que ao acabar um cap. você já está super ansioso para ler o próximo e saber qual outro personagem aparecerá nesta história, indico a todos lerem e incentivarem tanto a Editora Draco, que só publica livros de autores nacionais como o Eric, Douglas MCT, Estevão Ribeiro e outros, incentivando assim, nós leitores deste país a ler a literatura brasileira e aproveitar o que temos de bom; e o própio autor que já tem outros trabalhos a serem lançados.

O livro está inserido no Book Tour da Editora Underworld.


3 comentários:

  1. Achei a história do livro bem legal, me deu vontade de ler, principalmente por esse clima maio de mistério em torno do bar. Os personagens também parecem ser bem interessantes.

    ótima resenha Gui ;)

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro.
    parece interessante, bem diferente o estilo da maioria que eu leio, por um instante me lembrou 'Laranja Mecânica'. Apesar que de pelo que li na resenha e comentário são bem diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler "Laranja Mecânica", você já leu?É bom?

    Obrigado pelo comentário gente!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda