Resenha de "Paixão e Liberdade", de Flávia Simonelli

sábado, 28 de maio de 2011

Livro: Paixão e Liberdade
Autora: Flávia Simonelli
Editora: Novos Talentos da
Literatura Brasileira(Selo da Novo Século)
178 pág.s
Onde comprar: Americanas , Submarino , Saraiva




"-O mais odioso da guerra é a paixão que por ela se tem."
Não o tema deste clássico da querida autora parceira do blog Flávia Simonelli não é a guerra, a história se passa em torno das duas amigas Isabel e Camila, duas moças com esperança, e acima de tudo amor.Um trama cheio de desejo, paixão, amor, traição, luta, carinho, solidariedade e força, partes em que você sente o desespero da personagem na luta pela vida de outra pessoa.
Mostra realmente como algumas pessoas desistem de si mesma e continuam na mesma vida tediosa de sempre e como outras pela mudança, mesmo que possam apresentar alguma perda ou risco.
Para mim este livro é se passado como um diário, em que as personagens nos contam o enredo da história.Algumas partes, elas refletem a vida, as lições e histórias que se passaram, alguns trechos de reflexão, que me fez pensar de verdade e repensar a minha vida, como em:
"-Sabe Camila, as pessoas parecem não saber que carregam um grande tesouro: a história que escrevem.E isso não é apenas coisa de romancista; afinal, somos todos escritores da vida."
Esse deveria ser um livro para ser cobrado nas escolas, um romance legal, dinâmico, atual e cheio de lições de vida e moral. A história nos transporta do Brasil até em momentos na Irlanda, como mesmo na atualidade existem comunidades que não seguem a tecnologia e continuam com seus costumes, crenças e tradições, Flávia mostrou de verdade na história a Paixão e o louco amor, e a Liberdade, recomendo à todos esta leitura, pois irão aprender muitas coisas e culturas diferentes, amor e como o destino é um verdadeiro labirinto que não se pode adivinhar.


Sinopse:
Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.


Resenha por Guilherme Franco, @1guifranco / @osimbolista
Obs: Esta semana vou postar a entrevista com a escritora, e junto a promoção valendo um exemplar deste livro, fiquem ligados!!!

4 comentários:

  1. Sinceramente, achei sua resenha um tanto quanto confusa, rs. Acho que você escreveu ela meio apressado... ou algo assim.
    Ou talvez seja eu quem esteja confusa hoje.
    Mas já li várias resenhas desse livro e todas são bastante positivas, apesar de ainda não ter lido o livro, consigo captar uma boa estória só pela sinopse,rs.
    Tenho uma espécie de faro especial para boas leituras, e essa está na minha lista de desejados^^
    Parabéns pela parceria com a autora. Vc tem sorte!
    =)
    Bjoks
    Por Trás das Letras
    Caçadora de livros
    Nos Meus Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo muuuito ler o livro, ai tive a sorte de ganha-lo em uma promoção!
    Assim que eu puder irei lê-lo com prazer, pois estou muito curiosa sobre a história!
    Literatura Nacional está incrível.
    Bye ~~

    ResponderExcluir
  3. Tô com esse livro na minha estante e ainda não tive tempo de ler, mesmo que seja tão curtinho... acredita? Já vi várias resenhas e sei que a história é realmente boa, mas o tempo tá contra mim hahah. Li uns dois capítulos, o que já me fez perceber o quanto a autora escreve bem e o quanto nossos autores brasileiros estão melhores a cada dia que passa. Isso é tão bom né :) Espero que em breve possa lê-lo, pois não vejo a hora! Parabéns pela resenha, Guilherme, e pelo blog, que está cada vez melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa esse livro deve falar da amizade de um jeito muiito tocante. Amei a resenha, pois me passou um Q de livro especial.
    Vou ler sim!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda