Lançamentos "Pensamento-Cultrix-Seoman"

segunda-feira, 16 de maio de 2011

 
“O Segundo DNA de todo ser humano é a cultura. A chave da transformação do comportamento humano está na transformação de sua ideologia e desta, em transformação cultural (...) O surgimento desse novo mundo só pode ser promovido pelo despertar de uma nova humanidade, e apenas uma nova cultura pode produzir uma nova humanidade”.
Eis alguns recortes de A Segunda Declaração – O Próximo Passo da Evolução e o Futuro da Humanidade, obra que chega ao Brasil em maio, pela Editora Cultrix. Aclamada por público e crítica no mundo oriental, a autora Wang Xiaoping, de apenas 25 anos, é dotada de memória fotográfica. Aos 15 anos deixou a escola e passou a ser autodidata e já redigiu quatro obras – todas registraram calorosas vendas e elogios.
Em A Segunda Declaração, Xiaoping faz um mergulho profundo em pensamentos de Platão, Sócrates, Confúcio, Darwin - entre tantos outros – e desenvolve percepções e impressões próprias sobre a vida e a sociedade no planeta, construindo um novo pensamento para o século XXI. A humanidade que plantamos em comparação a que esperamos é o mote em questão.

Em maio, mês do celebrado Dia das Mães, chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos - Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar. A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York, Vivian foi bailarina profissional - fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati - além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.
O que se vê são conflitos que extrapolam a aparência, como mulheres que põem em risco seu casamento, sua vida profissional, sua relação com o mundo e consigo mesma por estarem envelhecendo. Na orelha da obra, um breve parágrafo dá o tom do dilema a ser trabalhado: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar em parafuso emocional. Por que isso ocorre? Até que ponto a preocupação com a aparência é positiva e quando ela passa a ser um problema? 

Afinal, há uma razão para tantas crises que a humanidade e o planeta enfrentam nos tempos de hoje? Para as pessoas que buscam uma compreensão sobre isso, o livro Um Despertar Planetário, da autora Kathy Newburn, através de ensinamentos do mestre Tibetano nas obras de Alice A. Bailey, oferece uma visão prática de fatores subjetivos por trás dos acontecimentos exteriores, além de apresentar ao leitor um método seguro e científico de treinamento espiritual que o ajudará a participar da mudança global da consciência.
No decorrer da narrativa, a autora expõe as reflexões sobre os ensinamentos do mestre Tibetano, contidos nos livros de Bailey, que fazem parte de um corpo de trabalho que passou a ser conhecido como Sabedoria Perene - princípios antigos que foram transmitidos através das eras e mantidos vivos em forma oral, escrita e simbólica. Embora esse ensinamento seja antigo, possui uma natureza e uma profundidade que atendem às necessidades de cada nova geração de buscadores.
Um Despertar Planetário sugere soluções práticas aos problemas difíceis do mundo de hoje. Segundo a autora, Kathy Newburn, o livro é indicado para aqueles cujos corações e mentes procuram compreender melhor o que está acontecendo na época atual.

Kalil Duailibi, médico psiquiatra, e Isabel Vasconcellos, jornalista e apresentadora de televisão e rádio, escreveram o livro Mergulho na Sombra – A depressão nas fases da vida da mulher, da Editora Cultrix, destinado àquelas que se sentem inseguras ou desinformadas e procuram saídas para se livrar da ameaça da depressão.
Os autores explicam o tema de forma clara, franca e direta, desmistificam a depressão sob várias óticas e analisam os fatores históricos que reforçam, até hoje, a ideia de que a mulher é mais louca do que o homem. Além disso, aprofundam-se num tema crucial: a dança dos hormônios, à qual as mulheres estão expostas em todas as fases da vida e que afetam os neurotransmissores cerebrais, ocasionando a depressão. No texto, são sinalizadas as vantagens e eficácia das medicações existentes, mas os autores fazem também importantes considerações sobre o contexto sociocultural das mulheres contemporâneas, que nunca, em toda a história da humanidade, foram obrigadas a desempenhar tantos e diferentes papeis pessoais e sociais, predispondo-as a entrar em depressão.
Este livro leva a mulher a entender os “porquês” e os “comos” dos seus altos e baixos, desde as simples mudanças de humor e a depressão, em si, que já é conhecida como a doença do século XXI e que, segundo os autores, acomete 20% das mulheres em alguma fase da vida, índice muito superior em comparação com o registrado entre os homens.

COMENTEM E PARTICIPE DA PROMO DE FIRELIGHT!!!

Obs: Hoje não teve No Meu Cubículo, por que não chegou nada essa semana!Até mais pessoal!
 

Um comentário:

  1. Essa deve ser uma obra fantastica
    E só pela biografia do autor a gnt ve como ele escreve bem
    Beijos

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda