Doki Doki #15 - Sakura

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

   Olá seus lindos! 
   Hoje nós vamos falar sobre uma coisa que é muuuito importante no Japão (e que por sinal é meu sonho e muito lindo *-*): a sakura ou a flor de cerejeira! 



    A Sakura é a flor símbolo do Japão e seu significado é tão intenso que as pessoas a respeitam como qualquer outra coisa considerada muito importante, como a bandeira por exemplo ou o hino nacional. 
   Há cerca de 300 variedades de sakura catalogadas no Japão. Ela significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. 


   Há uma lenda que diz que o nome sakura vem da princesa KonoHana Sakuya Hime que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e se transformado nessa bela flor. Existe também a crença que relaciona a sua origem à cultura de arroz, a parte final "kura" era o deposito onde o arroz (considerado pelos japoneses como um presente divino) era guardado. 
   Os samurais (guerreiros japoneses) também eram grandes apreciadores da sakura, já que eles associavam a fragilidade das flores à efemeridade da existência humana e seguiam o lema: Viver o presente sem medo, aproveitar intensamente cada momento da vida, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
Para eles, assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. (muito bonito heim! *-*)

   No Japão a florada das cerejeiras é algo extremamente importante, acontecimento nacional, onde milhares de japoneses aguardam para ver o desabrochar das sakuras. O Japão todo entra em festividade, a florada dura em torno de três dias e os japoneses se reúnem ao ar livre e passam horas observando as flores, fazendo piquenique, dançando e cantando. Essa "apreciação das flores" é chamado de "Hanami". 


   Digam a verdade, não é lindo demais? *_* Se alguém for ao Japão antes de mim pode me trazer uma pétala de Sakura que eu aceito com muito carinho, ok? kkk
   Espero que tenham gostado!
   Kissus da Jess >.< 

   Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.

Coluna "Doki Doki" é publicada aqui de 15 em 15 dias , não percam!!!

Fontes:





0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda