Doki Doki #8 - Fã Clubes

quinta-feira, 6 de junho de 2013

   Olá DokiDokianos! 
   Essa semana resolvi fazer uma pausa nas nossas apresentações das bandas de k-pop para fazer algo ao mesmo tempo muito relacionado e também muito diferente (oi?). 
   Hoje vou falar sobre os fã clubes dos grupos de k-pop!
   

   Em primeiro lugar eu trago a definição de fandom, que segundo a nossa querida e amada wikipédia significa:
   "Fandom é uma palavra de origem inglesa (Fan Kingdom), que se refere ao conjunto de fãs de um determinado programa da televisão, pessoa ou fenômeno em particular."
   Nesse caso é o conjunto de fãs de um determinado grupo de k-pop. Mas fandom lá por aqueles lados é coisa séria, muito séria. Há nomes e cores oficiais (dos quais vamos falar hoje), objetos, imagens, desenhos... enfim, um universo de coisas que parece ligar fã e ídolo. 
   Vou falar aqui apenas dos fandons dos grupos que já mencionei (porque deixei esse detalhe passar nas postagens) e a medida que falar sobre os próximos grupos também falarei sobre os devidos fandoms.
   Então, vamos lá! 

   Vou fazer apenas uma única exceção a regra acima e começar com o fandom do livro dos recordes!
   O fandom que entrou para o livro dos recordes como o maior fã clube do mundo com mais de 900.000 integrantes oficiais: Cassiopeia!
   Cassiopeia é o fandom do grupo TVXQ e sua cor oficial é vermelho pérola. 



   Agora sim vamos aos fandoms dos nossos grupos já mencionados aqui! Black Jack também é um dos maiores fandoms e é do meu maravilhoso 2NE1O nome vem de um jogo de palavras com a pronúncia do nome do grupo 2NE1 (pronuncia-se “Twenty One”)e um jogo de cartas ; no jogo “Black Jack”, 21 é a maior combinação possível de cartas. Sua cor oficial é rosa choque (uia!).



   V.I.P (significa “Very Important Person“) ! É assim que se denomina o fandom do Big Bang! Eles ainda não tem uma cor oficial, mas seus glowsticks oficiais são amarelos.


                                     



   Vamos agora para a medalha de prata da Coréia, o segundo maior fandom de lá, o do Super Junior! Denominado E.L.FA palavra é uma acrônomo de “Ever Lasting Friends” (algo como “amigos para sempre”). Sua cor oficial é azul safira.



   E por fim o BBC! Que pertence ao Block B, porém, infelizmente vou ficar devendo a vocês a  vocês a explicação do porque BBC pois meus inglês é ruim demaaais! kkk 
   A cor oficial deles é roxo! 



   Bem galera! Por hoje ficamos com apenas esses! Claro que há muuuuuito mais coisas em todos esses fandoms e muuuitos outros fandom também, mas eu quero plantar a curiosidade em vocês! kkk
  Arigato! 
  Kissus da Jess!
Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.


A Coluna "Doki Doki" irá ao ar de 15 em 15 dias aqui no blog O Simbolista, não percam!!!

   

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda