Doki Doki #3 - K-pop

quinta-feira, 28 de março de 2013


   Kon-nichiwa! 
   Essa semana é semana de Doki Doki! \o/
   Estão animados para a páscoa? Vão ganhar muito chocolate? Eu espero que sim! 
   Essa semana eu ia continuar a falar um pouco sobre a cultura do Japão e tudo mais, porém, nosso país lindo foi abençoado com show do Super Junior, sendo assim, decidi começar a falar de K-pop.
   
   
   Em primeiro lugar a sigla K-pop é a abreviação de música popular coreana ou música pop coreana. O K-pop consiste de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. 
   Dentro do país o K-pop pode incluir outros gêneros de música popular, porém fora do país o termo é mais comumente usado para canções cantadas por coreanos ídolos teen. 
   Depois do surgimento das redes de mídia social o K-pop atingiu um público antes inatingivel devido a internet (ainda bem, Deus seja louvado! kkk), levando-o a uma mudança na exposição e popularidade do termo. 
   Todos conhecem o Gangnam Style, não é? Pois bem, quem canta a música é PSY, um cantor sul-coreano para quem ainda não sabe, que ja possui anos de carreira na Coréia, porém, foi com Gangnam Style que ele ganhou fama mundial. 
   Só como curiosidade, o Gangnam Style é atualmente o vídeo mais assistido do YouTube (1,4 bilhões de exibições) e o vídeo que tem o maior números de "gostei" (7,1 milhões), se tornando assim o vídeo mais visto da história do YouTube e da internet, entrando para sabem o que? O Guinness Book! 
   Aqui vai o vídeo para quem ainda não viu ou quem quer rever esse sucesso do PSY!

    
  
    Muitas pessoas as vezes usam como desculpa e descriminação o argumento de que não entendem nada do que os cantores estão falando, porém as pessoas não reclamam quando escutam uma música inglesa, francesa, alemã ou sei lá de quem nacionalidade. É para isso que existe cursos de línguas para os mais interessados e sites de letras traduzidas para os mais sossegados. 
   Música boa é simplesmente boa, não importa o idioma.
   Daqui para frente eu vou falar cada semana sobre uma banda de K-pop diferente, se tiverem sugestões eu as aceito com prazer, mas o próximo post será sobre o Super Junior e o show deles aqui no Brasil! >.<
   Pra deixar com um gostinho de quero mais, aqui vai uma das músicas mais famosas do Super Junior chamada "Mr. Simple".


   Bom feriado! Comam muuuuuito chocolate!!! *-*
   
Arigato Gozaimasu!
   Kissus da Jess! >.<

Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.

A Coluna "Doki Doki" irá ao ar de 15 em 15 dias aqui no blog O Simbolista, não percam!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda