Bastidores e Lançamentos #36

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ARQUEIRO
À Primeira Vista - Nicholas Sparks - 256 páginas - Lançamento: 07 de Novembro
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
 ---------     x     ---------

Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos?
Corajosos
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa.
A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias.
Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.
Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas.
Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

----------     x     ---------
 
O terceiro volume da trilogia tem o lançamento previsto para 2014 e dará continuidade à saga das cinco famílias durante o período da Guerra Fria.
****
Inverno do mundoDepois do sucesso de Queda de gigantes, Ken Follett dá sequência à trilogia histórica “O Século” com um magnífico épico sobre o heroísmo da Segunda Guerra Mundial e o despertar da era nuclear.
Inverno do mundo retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.
A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico.
Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.
Como em toda obra de Ken Follett, o contexto histórico pesquisado com minúcia é costurado de forma brilhante à trama, povoada por personagens que esbanjam nuance e emoção. Com grande paixão e mão de mestre, o autor nos conduz a um mundo que pensávamos conhecer e que a partir de agora não parecerá mais o mesmo.

BEST SELLER

A equação de deixar para depois, de Piers Steel

“Um bom livro que vai além de uma típica autoajuda.” Revista Rolling Stone
A prática de deixar as coisas para depois é algo que intriga a humanidade. Aparentemente, todos sofrem (ou já sofreram) desse mal. Mas isso é natural? É algo inerente à nossa espécie? Um hábito? Ou seria um comportamento com explicações na psicologia? O Ph.D. Piers Steel estudou o assunto a fundo durante anos para responder essas perguntas. E sua pesquisa foi além, pois não só respondeu objetivamente essas perguntas, como derrubou outras teorias, mensurou o quanto e como adiamos e enxergou um caminho para vencer este mal. 
 
 

Para além da codependência, de Melody Beattie

Autora de Codependência nunca mais, Melody Beattie vai a fundo na questão do codependente neste livro. Para ela, o amor-próprio é a chave para evitar esse mal, portanto a retomada da autoestima é apontada como fundamental no processo. Sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, esta edição traz reflexões pessoais, histórias reais, exercícios e testes para
auxiliar a leitura. 
 
 
 
 
 
 
 Viva bem agora, de Louise L. Hay


A autora do best-seller Você pode curar sua vida, Louise L. Hay, aborda em Viva bem agora o poder e a importância das afirmações e mostra como aplicá-las em sua vida. Partindo da observação de que nossas afirmações se fixam no subconsciente, Louise trata de temas como saúde, medo, vícios, prosperidade, amor e intimidade, entre outros. O livro traz exercícios simp
les que vão ensinar o leitor a realizar mudanças benéficas em diversas áreas da vida.
 



PANDORGA

Nevermore - Kelly Creagh - 448 páginas - Lançamento: Outubro
A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.
A Inocência Termina Aos XVI - Julia Karr - 305 páginas - Lançamento: Outubro
XVI fala sobre um mundo distópico, em que o governo controla tudo até mesmo os aspectos mais privados e íntimos de sua vida. Com uma narrativa emocionante que traz temas de extrema relevância na vida dos adolescentes, como a sexualidade, consumo, relacionamento com a família, além da responsabilidade enquanto indivíduo e seu papel na sociedade em que vive. A escritora se utiliza de uma distopia, ou seja, a representação em um futuro alternativo em que a personagem principal precisa lidar com várias questões de ordem social que, infelizmente, não estão muito longe da realidade dos tempos atuais. A proposta da distância entre épocas, presente e futuro idealizado, faz o adolescente se entreter com as diferenças em relação ao seu tempo e, com isso, pensar sobre a maneira com que essas questões abordadas acontecem agora, em seu tempo real, relacionando, então, as semelhanças inevitáveis com o cotidiano e promovendo reflexão sobre os seus próprios valores e os valores que vê sendo divulgados pelas mídias. Enfim, uma leitura imperdível para esse público-alvo cada vez mais crítico e voltado para a literatura.
Aconteceu Ontem - Lisa Schroeder - 244 páginas - Lançamento: 11 de outubro
Você já tentou escapar de sua vida por um só dia? Uma história comovente sobre amor, aceitação, família e coragem. Com uma escrita perfeita a autora captura lindamente em cada verso as emoções e os sentimentos de seus ersonagens. Personagens reais, enfrentando momentos difíceis, belas histórias escritas em versos. Assim é esse livro, sobre coisas importantes da vida, as coisas que realmente contam, coisas que você realmente ama e quer sempre fazer novamente. Aconteceu Ontem é leitura obrigatória para quem precisa de coragem para encontrar seu caminho no escuro e uma excelente leitura para adolescentes.

BERTRAND BRASIL

Um Menino e Um Urso Em Um Barco - Dave Shelton - 304 páginas - Lançamento: Novembro
Esta história é sobre o que diz no título: um menino e um urso em um barco. Mas é também muito mais do que isso. É sobre enfrentar monstros marinhos, atravessar tempestades, se perder em nevoeiros e usar as estrelas para achar o caminho certo. Esta é uma história sobre como podem nascer amizades de onde menos se espera. Acompanhar o pequeno Harriet, esse barquinho aventureiro, deixará um sorriso de encantamento e diversão no rosto de cada um leitor. Uma fábula à moda antiga, encantadora e com ilustrações adoráveis.





SÁ EDITORA



Por hoje é só gente, semana que vem tem mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda