Bastidores e Lançamentos #30 (esp. @EditoraPandorga )

quinta-feira, 14 de junho de 2012



Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Love Story
Autor: Jennifer Echols
254 pág.s

VENCEDOR DO COSTA BOOK CHILDREN’S AWARD DE 2009.
Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prestissburgo, uma cidade onde só moram homens. Ele vive em um mundo cheio de "Ruído" em que os pensamentos privados de todos os homens e de todos os animais são audíveis. Em um mês ele fará treze anos e se tornará um homem. Mas a cidade está escondendo segredos dele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentissburgo junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu na vida.
A cada pagina o leitor ficará cada vez mais conectado a Todd e Viola e sua historia de amizade e sentirá genuína afeição por Manchee o cachorro ajudante de Todd, cujo comportamento é hilário e comovente.
Na sua essência, é uma historia sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas e loucura, armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para sobreviver.
Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos em uma arma.
Fugindo de um exército implacável, Todd levou Viola, desesperadamente ferida, para as mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e aprisionado, Todd é obrigado a se adaptar ao novo plano do prefeito. Mas quais segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Será que ela ainda está viva? E quem é a misteriosa A Resposta?
O livro é dirigido a jovens adolescentes, recomendado aos leitores com mais de 13 anos, mas também tem forte apelo para adultos.

A Missão ( Mundo em Caus #2)
Autor: Patrick Ness
544 pág.s


Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça.

Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida.


Shine
Autor: Lauren Myracle
319 pág.s

Winnie Perry está completando dez anos de vida e dez é um número GRANDE: isso significa ter, agora, dois dígitos, mais responsabilidade e estar quase chegando na 5ª série! O primeiro livro da série “OS INCRIVEIS ANOS DE WINNIE” apresenta para os pequenos leitores uma personagem encantadora e apaixonante. Winifred Perry, a adorável Winnie inicia a sua história narrando o dia do seu aniversário de dez anos e tudo o que representa essa nova fase da sua vida. Essa menina inteligente e curiosa que adora ler, conviver com a família, especialmente com os seus irmãos, Ty e Sandra, e se divertir com a sua melhor amiga Amanda, conta para nós às aventuras que viveu durante todo o ano, mês a mês, dividindo as suas alegrias e dores com graça, bom humor e emoção, contagiando, assim, Winnie Perry é uma brincalhona e se orgulha de ser assim... Mesmo se isso a levar direto para o meio de uma situação bem maluca. Fazer dez anos significa viver mais aventuras e ter mais responsabilidades. Seja nas competições de balanço no quintal com a sua melhor amiga Amanda, ou nos confrontos para lá de sérios com meninas malvadas e, talvez, ate paquerar os meninos (OU TALVEZ NAO! QUE NOJO), a Winnie nunca deixa de ver as esquisitices, as maluquices e o maravilhoso em cada uma delas. Sua vida é tudo menos comum, isto é, exatamente do jeito que ela gosta.


Os Incríveis anos de Winnie Dez
Autor: Lauren Myracle
212 pág.s

Zee uma menina de 12 anos dividida entre sua paixão secreta, o musical e seus amigos isso sem mencionar a escola, Zee é jogada em diferentes direções. Com todo aquele drama acontecendo em sua vida real, será que ela perderá o foco das coisas que são realmente importantes? Como se já não bastasse todos os dilemas, Zee se vê apaixonada por um garoto que se quer nota sua existência, o que é um problema, pois, a mãe de Zee quando percebe a situação fica atenta a todos os passos dela. Tudo muda quando o Sr. P, seu professor de música decide montar um show, é a chance perfeita para Zee conseguir seu papel de estrela e, quem sabe, poder contracenar com seu paquera, Landon, o garoto mais popular e bonito da escola. Mas será que Kathi, ex-namorada de Landon, vai deixar ela se aproximar do bonitão? E os seus amigos querem vê-la com Landon? E quanto a seus pais, apoiarão essa louca paixão de Zee? E como será que Zee vai fazer para lidar com tantas tarefas novas? Ela terá tempo para tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo em sua vida? E quando ela perceber que Landon está ficando interessado nela... isso vai mexer demais com sua cabecinha!

O Diário de Mackenzie Blue(#2)]
Autor: Tina Wells
240 pág.s

A cada página ele irá experimentar momentos de puro prazer em uma leitura leve e de fácil entendimento, a autora aborda temas transversais e ambientes cotidianos para que a criança se identifique e vivencie com prazer a experiência da leitura. As ilustrações são educativas e no final do livro a criança tem um espaço para produzir seu poema e se aventurar mais na deliciosa arte de escrever. Estimule a imaginação e a cognição dos pequenos! Um presente para as crianças, indispensável para pais e educadores.

Poemas da Cabeça da Mamãe
Autor: Simone Mendonça Diniz
28 pág.s



COMENTE NESTE POST E CONCORRA A UM KIT COM MARCADORES E ADESIVOS!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários neste post)

2 comentários:

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda