Bastidores e Lançamentos #27 (esp. Gutenberg)

quinta-feira, 24 de maio de 2012




Capa do livro

"A Lista Negra"
Jennifer Brown
272 pág.s
Tradução: Cláudio Blanc
"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão."



Capa do livro"O Coletor de Almas"
Douglas MCT
144 pág.s
"Terra Oca é um mundo fantástico onde habitam personagens emprestados de contos nórdicos e etruscos, mas desenvolvidos sob uma ótica particular e ambientados num cenário próprio, apocalíptico e épico, com bizarrias únicas.
O Coletor de Almas conta paralelamente a história de três personagens a caminho de um sinistro desenlace: o fim do mundo. Larval tem a primordial função de manter o equilíbrio do mundo, alimentando Yggdrasil, a Árvore-Mãe, com a energia espectral das almas que coleta. Lisa é uma menina bruxa que conta com a ajuda de três grandes amigos para cumprir sua missão. Já o Ceifador é uma entidade sombria que vem, misteriosamente, colecionando cabeças de reis.
Nem mesmo o encontro desses três personagens poderá ser capaz de impedir o trágico desfecho. Descubra um novo mundo, cheio de fantasia e elementos mágicos, com personagens que orbitam em redor da Árvore-Mãe, cada qual com seu propósito. E confira como esse mundo acaba: a graça está justamente em adivinhar quem sobrevive no final."

Capa do livro
"Para Todos os Amores Errados"
Clarissa Corrêa
176 pág.s
“Clarissa fala de amor com clareza e despudor, baixando as calcinhas dos homens e mostrando a cueca das mulheres. Afinal, amor não tem sexo, por mais paradoxal que isso nos pareça.
Mais! Excêntrica, diz amar sua cruz, diz amar escrever. Honestidade sem conta-gotas.”
Pedro Bial
Muita gente conheceu Clarissa Corrêa ouvindo rumores no Twitter de que Pedro Bial teria se inspirado a escrever um de seus textos para o Big Brother Brasil com uma crônica encontrada na internet.Mas que blogueira seria essa, capaz de aguçar as ideias de Pedro Bial em uma de suas conversas com a participante Maria (ganhadora da edição de 2011)?Clarissa é um mundo de ideias, pensamentos e emoções, que se revelam a nós em palavras. Palavras certeiras, que nos atingem, nos inspiram e nos transformam. Palavras que agora ganham vida nesta bela obra, repleta de crônicas apaixonantes, para apaixonados e desiludidos.
Capa do livro
"Marília de Dirceu"
Alexandre Ibañez , Staël Gontijo
240 pág.s
“Sempre ouvi dizer que a vida de Marília de Dirceu desvaloriza uma biografia, por ela ter sido apenas um apêndice de Thomas Antonio Gonzaga. Além disso, sabemos pouco sobre fatos fundamentais da sua história. Não deixou um diário, os documentos e fontes primárias são quase inexistentes, a tradição oral se confunde com a lenda.”
Este romance biográfico reconstrói uma das personagens mais importantes da história brasileira, cingida pela ascensão e decadência de Vila Rica, hoje Ouro Preto, que chegou a ser comparada a Londres e Paris. Por essa obra podemos conhecer melhor os costumes nas Minas Gerais do século XVIII e observar como a musa de Gonzaga foi diferente dos contemporâneos. Ela enfrentou muitos preconceitos em sua época, mas realizou com dignidade rara uma ascensão estável naquela sociedade; foi considerada uma celebridade de quem até o imperador quis beijar a mão.
Marília, como toda musa, foi ao mesmo tempo expressão de sua época e exceção a ela.
Capa do livro"Ouro, Fogo e Megabytes"
Felipe Catilho
288 pág.s
Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?
Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de  RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais.
Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

Capa do livro"Fazendo Meu Filme 4"
Paula Pimenta
608 pág.s
No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.



COMENTE NESTE POST E CONCORRA A UM KIT COM MARCADORES E ADESIVOS!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários neste post)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda