Bastidores e Lançamentos #14

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Confiram as novidades e feliz ano novo!!!


Arqueiro



“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”
Temor do sábio, OO temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


Autor Nacional/Escala

Foram divulgadas a capa e a sinopse do livro: "Dragões de Titânia, a batalha de Argos" de Renato Rodrigues.

Quando Telus, um anão fazendeiro de uma insignificante ilha dentro do Império de Titânia, saiu por aí em busca de uma recompensa por um artefato roubado, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho.
A ele se juntou um mago cheio de paranóias que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio.
Pessoas que foram fiéis a uma amiga mesmo depois de sua morte e que unidos por diferentes razões, desafiaram o governo local para trazer a liberdade a uma ilha que talvez nem merecesse, encontrando apenas morte e traição no caminho.
Estariam todas essas pessoas sendo articuladas pela rainha de um lugar justamente chamado de Ilha do Destino?
Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!

*Adicione no skoob
*Blog do livro

Dracaena

Editora Dracaena lança novo selo editorial.

O novo selo Editora Oxigênio terá como foco publicações de livros de autoajuda, carreira e negócios, filosofia, saúde e espiritualidade e, lançará autores nacionais e internacionais.
                                                                                                                
Léo Kades, editor da Dracaena comentou: “Encontrávamos dificuldade em encaixar alguns títulos dentro da proposta da Editora Dracaena que é mais voltada a livros de Ficção, Romance, Literatura, Infanto-Juvenil e creio que agora com a criação do novo selo teremos um maior destaque para esses títulos que buscam trazer qualidade de vida aos leitores de todas as idades”.

A Editora Dracaena aproveita para anunciar os principais títulos do novo selo.

Entre eles estão dois importantes lançamentos internacionais :

‘Vida sem Princípio’ de Henry David Thoreau e ‘O Dom de ser feliz’ de R.A Torrey.

O Dom de Ser FelizO Dom de ser feliz - R.A Torrey

O que é ser feliz?
 Como alcançar a felicidade?
R.A Torrey nos apresenta uma mensagem marcante sobre o que é a verdadeira felicidade e como desfrutar de uma vida feliz através da espiritualidade e fé em Jesus.
Através da leitura de O Dom de ser feliz você encontrará  um verdadeiro tesouro espiritual e descobrirá como alcançar tamanha felicidade, que não se pode exprimir.

Vida sem principioVida sem Princípio - Henry David Thoreau

Em Vida sem Princípio, Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.
Este ensaio foi obtido a partir da palestra "What Shall It Profit? "apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.
Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.
Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta pode-se enfrentar na vida


Jangada - Seoman - Pensamento

Editora Pensamento lança edição comemorativa de 100 anos do Almanaque do Pensamento

Livro traz 232 páginas e um brinde colorido com cartas de sabedoria para nos ajudar a sobreviver a 2012


                                                                                                            
Lançamento da Editora Pensamento, o Almanaque do Pensamento 2012 está em seu 100° ano consecutivo. Nesta edição comemorativa, o livro traz 232 páginas e um brinde colorido com cartas de sabedoria para nos ajudar a sobreviver a 2012.
O Almanaque do Pensamento é o mais completo guia astrológico do Brasil, lançado ininterruptamente desde 1913, com mais de 23 milhões de cópias vendidas.
O periódico traz assuntos diversos como astrologia, agricultura e pecuária, contos, curiosidades, receitas populares, santos de devoção, pensamentos filosóficos, almas gêmeas e vidas passadas e muito mais.  Além de tudo, o almanaque contém calendários, horóscopo, tábuas lunares e planetárias que fazem par com belas ilustrações e motivos esotéricos, sempre acompanhados de matérias e curiosidades sobre o tema.
O Almanaque também agrada aos curiosos e àqueles que buscam boas energias e vibrações para o Ano Novo.

Editora Seoman lança livro com listas de músicas 
indicadas por celebridades 

Skank, Capital Inicial, Restart, NX Zero, são alguns dos músicos que fazem parte da obra “Você tem que Ouvir Isso” de Luiz Cesar Pimentel

VOCE TEM QUE OUVIR ISSO!“Perdi o prazo para mandar minha lista. Agora estou aqui me debatendo de remorso porque, conhecendo o Luiz como conheço, tenho certeza de que ele pegou essa ideia naturalmente bacana de um Top 20 de músicas para os pequeninos e transformou num livro divertido e gostoso de ler.
Este livro deveria estar na prateleira de "Autoajuda" ou de "Utilidade Pública". Melhor: de "Educação Infantil para Pais Prevenidos". Mas não. É somente um livro cool e divertido, despretensioso e, por isso mesmo, rico. Ainda bem. E eu aqui me remoendo porque perdi o prazo de mandar minha lista. Droga!”
Por Pitty, cantora 
E se você pudesse pedir para seus artistas favoritos montarem uma lista com as músicas mais importantes e marcantes de suas vidas? Luiz Cesar Pimentel fez isso. E conseguiu listas dos músicos do Skank, Capital Inicial, Pitty, Restart, NX Zero, Pato Fu, Dead Fish, Ira!, Gloria, Sepultura, Krisiun, César Menotti & Fabiano, Cachorro Grande, atores como Sérgio Marone e os apresentadores – Rodrigo Faro e Cris Arcangeli -, o estilista Ronaldo Fraga e 70 outras celebridades.
Está tudo em “Você Tem que Ouvir Isso!”, da Editora Seoman, livro com quase 2.000 músicas indicadas por quem mais entende do assunto no país. E até fora, já que alguns gringos montaram listas também. Além disso, o livro traz várias listas em branco para que você convide seus amigos a montarem as próprias sugestões. 
Está esperando o quê? Você tem que ler isso!

Livro revela a chave para um futuro incrível através de 
uma bola de cristal cor-de-rosa

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, novo título do selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento, levanta questões como o bullying, ameaças e desejos juvenis

Erin não vivia feliz ou, pelo menos, não completamente, porque achava sua vida muito sem graça e sem cor. Tinha a melhor nota da turma do décimo ano e ganhara uma medalha de prata da divisão Junior de palavras cruzadas do jornal The New York Times mas, por outro lado, tinha tão pouco peito que ainda não haviam inventado um sutiã para aquele tamanho. Essa lista na vida de Erin não era o ideal para que ela ganhasse aquela sonhada viagem à Itália para o curso de História da Arte. Mas o que poderia fazer para mudar isso?
A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
Em A Sociedade da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green, estas e outras tantas questões são levantadas na vida da garota e de suas duas melhores amigas. Tudo começa a ganhar novo rumo quando a tia preferida de Erin, considerada a esquisita da família, falece e ela recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Mas o que pedir? Seios maiores? Um namorado? Dinheiro?
Convencidas de que esta bola de cristal cor-de-rosa é a chave para um futuro muito melhor, Erin e suas amigas vêem na magia a possibilidade de se livrarem de problemas que as atormentam há tempos, como as colegas do colégio que as perseguem. No início, elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola. Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será a magia ou apenas coincidência? 
Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações e talvez essa seja a principal questão. 
No fundo, a tia de Erin queria que a sobrinha descobrisse, ao usar aquela bola, que a vida se torna melhor e mais interessante quando aparece alguma confusão e que coisas diferentes podem acontecer quando se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como se esperava...

Literata

Angelus – Histórias Fantásticas de Anjos
Desde os mensageiros gregos, os ággelos, passando pelos devas indianos e budistas, os malaks hebraicos e os seres autoluminosos dos zoroastrianos, muçulmanos e espíritas, os anjos são os seres celestes mais próximos dos humanos. Divididos muitas vezes em castas, cada qual com seu poder, limitações  e influência direta, já sucumbiram à paixão pelas filhas da Terra, e de sua união nasceram os nefilins, os “filhos dos anjos”. Também cederam à ganância do poder, sendo expulsos do Céu, para reinarem absolutos no Inferno Cristão. E, em teorias como a do “astronauta antigo”, são vistos como visitantes extraterrestres que aqui estiveram para auxiliar na evolução do homem.
A Editora Literata e os organizadores Georgette Silen e Eduardo Bonito têm a honra de apresentar Angelus, uma antologia dedicada aos seres – nem sempre celestiais – que povoam a imaginação dos mortais.

Período de recebimento de contos: de 15 de novembro de 2011 à 15 de fevereiro de 2012 pelo email  antologias@editoraliterata.com.br
Informações e regulamento: www.editoraliterata.com.br

FTD

Rui de Oliveira retrata com palavras e ilustrações três dos maiores artistas brasileiros

Aleijadinho, Mestre Valentim e Padre José Maurício são biografados pelo artista plástico em Três Anjos Mulatos do Brasil

A genialidade de três dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos – Aleijadinho, Mestre Valentim e Padre José Maurício - foi o mote de inspiração para o artista contemporâneo Rui de Oliveira, que reuniu biografias de cada um destes mestres absolutos em Três Anjos Mulatos do Brasil, que acaba de ser lançado pela Editora FTD.

Após um minucioso trabalho de pesquisa e apuração, Rui retrata, através de palavras e riquíssimas ilustrações, a trajetória de dois artistas plásticos e um músico que possuíam algo em comum - o fato de serem mulatos. Os três “anjos” brilharam em uma época em que o País ainda era uma colônia inexpressiva no ponto de vista cultural e buscava afirmação como nação.

Três Anjos MulatosPara as ilustrações – que são um espetáculo à parte - o autor pensou em cada detalhe. Realizou diversos estudos como o de mãos, para ilustrar Valentim, e de reza, para retratar a nora de Aleijadinho empunhando um terço. Rui ainda pesquisou pinturas com músicos como Wolfgang Amadeus Mozart para reconstruir cenários; mobílias características do barroco e desenhos de negros do período colonial. Ao final da obra, o autor comenta algumas técnicas usadas em determinadas páginas.

Os três anjos

Padre José Maurício foi o mais importante músico do período colonial. Garoto prodígio, na infância, tocava cravo sem jamais ter estudado o instrumento. Compôs mais de quatrocentas músicas, algumas consideradas obras-primas, entre peças sinfônicas, aberturas, óperas, hinos e outros gêneros musicais.

Mestre Valentim foi também um dos maiores artistas do século XVIII. Com sua obra marcada pela escultura, entalhe, cinzelagem, ourivesaria, paisagismo, arquitetura, urbanismo e desenho, Valentim fez uso de temas exuberantes da fauna e flora brasileiras.

O maior escultor do Barroco brasileiro, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, compõe o grupo dos três mulatos de Rui. Também arquiteto e entalhador, apesar da doença que comprometeu principalmente suas extremidades, deixou uma obra de extraordinária riqueza.

Através destes três personagens, Rui apresenta em Três Anjos Mulatos do Brasil mais do que um livro de biografias, uma verdadeira obra de arte.


Comente neste post e concorra a um kit de marcadores das editoras parceiras do blog!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda