Poesias: "Bases no Buraco" (O Simbolista)

terça-feira, 26 de julho de 2011

O que cega as pessoas é a Ignorância,
ser um falso cognato
pode ser uma estratégia,
a fuga é um escape falso.

O seu despertar vai se morrer,
com o líquido a fluência vai formar
esse labirinto que me situo
é lava pura.

Nunca vou me achar aqui,
vou ter que fugir
sumir com a Solidão
e casá-la.

Uma mistura me muda,
áspera e fina ela me toca
para me perder
e me sufocar nisso.

O Ridículo torna-se ágil e lento,
retorna com o pó na garganta
suas pedras no caminho
seu ácido no escuro.

O Simbolista


-Poesia ganhadora do 1º lugar no1º Concurso Literário de Socorro, na seção poesias.


5 comentários:

  1. Que massa!
    Não sabia que escrevia poesias, ela é linda.
    Você podia colocar outras aqui no blog.
    Sei lá divulgar uma de vez enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a poesia, Guilherme!

    Puxa, quem me dera ter talento assim para escrever poesia.

    Admiro muito.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter ganhado o Concurso!
    É difícil escrever poesias.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por poesias e essa em específico é linda.
    Parabéns!
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Guiii *----*
    Ameei a poesia, não conhecia esse seu talento.
    Adorei, continue assim.
    Beeeijos

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda