Lançamentos Pensamento-Cultrix-Seoman

terça-feira, 14 de junho de 2011

Prada: um dos nomes mais poderosos do universo da moda vira tema de livro
Livro traz histórias, bastidores e personagens da mais famosa grife italiana
 Conhecida pela sua elegância e criação de peças que mais parecem verdadeiras joias raras, a tradicional grife italiana Prada se tornou uma marca de renome internacional. Por conta disso, a queridinha do universo da moda é a protagonista de uns dos livros mais esperados do ano: Vita Prada, da Editora Seoman. Fãs e curiosos de plantão vão conhecer mais sobre as histórias, bastidores e personagens da grife que cria tendências ao redor do mundo.
No decorrer da narrativa, o autor, Gian Luigi Paracchini, conta a trajetória da marca, seu crescimento nos negócios, o sucesso nas passarelas e como a Prada influenciou não só o universo da moda, mas também o da arte, da arquitetura e do cinema. Além disso, o livro tem 40 páginas de fotos para ilustrar a história de uma das maiores grifes do mundo.
Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, protagonistas que estão à frente da marca, dominam a cena com muito talento e com personalidades fortes e marcantes. “Parecem ter saído de um explosivo romance italiano”, destaca o autor. No livro, o leitor conhecerá mais sobre a carreira e as histórias pessoais do casal mais famoso da moda.

Segundo o autor, a importância da Prada não se limita à mera esfera da moda. Minha esperança é que, indo além do fenômeno cultural, este livro bem-humorado e com casos inéditos, conquiste o leitor pelo enredo de suas histórias”, afirma. 


Thor, Senhor dos Anéis, Cavaleiros do Zodíaco: RAGNARÖK narra de forma didática e cronológica a história dos deuses nórdicos
Assinada por Mirella Faur – escritora romena da Transilvânia radicada no Brasil e uma erudita no assunto – obra faz uma introdução à mitologia nórdica presente nos dias de hoje no cinema, desenhos e quadrinhos. Livro conta com uma lista em ordem alfabética dos deuses, além de um guia de pronúncia dos nomes nórdicos e escandinavos
Thor, Odin, Loki, Frigga, Freya, As Valquírias, Midgard, Valhalla, Asgard, Gigantes, Anões, Elfos , o mito do Anel do Poder. Estes nomes estão presentes em inúmeros filmes, desenhos animados, quadrinhos e games de sucesso no mundo inteiro. Cavaleiros do Zodíacoverdadeira sensação no final dos anos 90 - , a trilogia literária/cinemetográfica O Senhor dos Anéis e, mais recentemente, o filme Thor – que já é a segunda maior bilheteria no Brasil em 2011 - são protagonizados por deuses nórdicos e suas narrativas inspiradas nesta mitologia.
Mas quem são esses deuses? Qual é a origem histórica, teológica e ou filosófica deles? Existem relações entre a mitologia nórdica e a grega? Odin é o pai de Thor? Quem são elfos? Essas e outras centenas de questões são respondidas em RAGNARÖK O Crepúsculo dos Deuses – Uma Introdução à Mitologia Nórdica, obra que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Cultrix.
Assinado pela escritora e palestrante romena da Transilvânia radicada no Brasil Mirella Faur também autora do best-seller e obra de referência Mistérios Nórdicos (Editora Pensamento) o livro descreve a origem cultural e histórica dos mitos nórdicos de forma abrangente em uma narrativa que transcorre por toda a história. Tudo organizado de forma cronológica, inclusive contemplando um glossário ao fim do livro. A obra parte do período pré-histórico (4000 a.C.), visita o período Romano (150-100 a.C.) e a era dos Vikings (a partir de 793 d.C.), e chega ao Renascimento, não deixando de explicar o uso desses mitos por religiões neopagãs modernas, como o Asatrú, considerado na atualidade uma das relgiões oficiais da Suécia.
Mais adiante, a obra explica à mitologia: todo o contexto da formação e do desenvolvimento da sociedade e cultura nórdicas é trabalhado em uma linha do tempo. Os mitos são alinhados às características e valores locais, o que amplia o alcance do livro: o leitor se depara não só com a estética da mitologia, mas sua essência, raizes e origem sócio-culturais.
A publicação conta ainda com dois guias: um intitulado Correspondências das Divindades, que relaciona cada uma delas, e o outro, um Guia de Pronúncia dos nomes das divindades. Tudo é relatado em detalhes: as origens, poderes, privilégios e ambições dos deuses e os símbolos a eles ligados, assim como suas capacidades e poderes.
RAGNARÖK pode ser considerado uma bíblia para os amantes do assunto e um guia para aqueles curiosos que querem dar os primeiros passos no rumo a desvendar todos os mistéiros e fantasias que envolvem os deuses e que, em pleno século XXI, continuam a arrastar milhões de pessoas para salas de cinema de todo o planeta. 


Biografia conta extraordinária vida e carreira de
David Ogilvy, o criador da moderna publicidade
Livro foi escrito por Kenneth Roman, que trabalhou ao lado de Ogilvy por 26 anos, inicialmente como executivo de contas até chegar ao cargo máximo na agência

David Ogilvy, considerado o criador da moderna publicidade, faleceu em seu castelo na França em 1999, aos 88 anos, e este ano, quando se comemora o centenário de seu nascimento, a Editora Cultrix traz para o leitor brasileiro O Rei da Madson Avenue, biografia escrita por Kenneth Roman, que ao longo de 26 anos trabalhou na Ogilvy&Mather, inicialmente como executivo de contas até chegar ao topo, como CEO.
O livro recebeu elogios dos mais renomados jornalistas mundiais especializados na área como a biografia final do homem que ditou o rumo da moderna publicidade. Baseado na sua vivência e em centenas de entrevistas e pesquisas, Ken Roman desvenda aspectos da difícil personalidade de David Ogilvy, e relata como ele conquistava e tratava os clientes, produzia anúncios geniais baseados em pesquisas e no marketing direto, e como sempre defendeu a tese sobre o propósito da publicidade – vender o produto, o serviço ou a ideia do cliente – e não ir atrás de prêmios e reconhecimento para a inventividade criativa.
O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, e guiado pelo texto elegante de Kenneth Roman, entrará na história desse jovem que, por não ter conseguido completar os estudos em Oxford foi a Paris trabalhar como chef de cozinha e até como vendedor de porta em porta. Ogilvy, com o apoio de um irmão, também publicitário, aventura-se nos Estados Unidos, onde foi agente secreto, agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global. O leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David - que tinha medo só de pensar em perder um cliente - se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”, ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico “menos pobre”, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores.
Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David Ogilvy. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneosque ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra.

Chega às livrarias Noturno de Havana - Como a Máfia Conquistou Cuba e a perdeu para a Revolução
Obra conta em detalhes as ações de líderes da Máfia, como Meyer Lansky e Charles “Lucky”, a relação do governo da ilha caribenha com os Estados Unidos, Fidel Castro e Che Guevara. Contempla ainda riquíssimo álbum de fotos, inclusive com imagem de pocket show de
Frank Sinatra para mafiosos em Havana, em 1947
Bem antes de Fidel e Che desfilarem pelas ruas da capital cubana ou do embargo econômico que os Estados Unidos iriam impor a partir do golpe contra Fulgencio Batista, Cuba, em especial Havana, era o parque de diversões de mafiosos, celebridades e autoridades do mundo inteiro. Os investimentos norte-americanos na ilha, para se ter uma ideia, saltaram de 142 para 952 milhões de dólares no decorrer da década de 50. Neste período, crimes, política, drogas, luxo e muita jogatina tomavam conta da capital da mais famosa ilha do Caribe. É este pouco explorado trecho da história que é dividido com os leitores em Noturno de Havana - Como a Máfia Conquistou Cuba e a perdeu para a Revolução, obra assinada pelo escritor americano T.J. English e que chega ao Brasil pela Editora Seoman, com tradução de Santiago Nazarian.


2 comentários:

  1. Meu querido...Recebi hoje o seu presente!
    Nossa Gui, que surpresa maravilhosa!
    Quew coisa mais linda e caprichada. Fiquei emocionada, viu?
    Obrigada mesmo. Em breve chegara algum pacotinho meu por aí.
    E quanto ao livro, você acertou viu? Adoro estes livros de mulherzinha que quer saber como conquistar o homem dos sonhos e entender a mente dos homens. Mesmo que eu seja bem casada, adoro ler estes livros. Esse vai pra minha coleção mulherzinha.

    =)

    ResponderExcluir
  2. EU adorei a ideia de Ragnarok, acho um mundo tão fascinante para ler. E adoro guias! ;)

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda